Restaurante Höppner abre após período de adaptação à pandemia

O renomado Restaurante Höppner de Gramado, RS, após promover uma série de adaptações para o funcionamento, está de portas abertas para atender a comunidade e turistas!  O estabelecimento oferece um serviço  qualificado que o coloca entre os 10 melhores restaurantes entre os 377 instalados em Gramado, conforme o site TripAdvisor. Essa classificação é resultado da avaliação de 2.937 clientes que acessaram o site para dar o seu parecer, o qual, indiretamente, concedeu ao Höppner a honra de exibir em seus salões o Certificado de Excelência do TripAdvisor. A especialidade da casa é a experiência gastronômica alemã, oferecida num ambiente elegante, intimista e com poucas mesas distribuídas em amplo espaço. Aos que preferem a comida internacional, é oferecido um cardápio variado e refinado (abaixo o link dos cardápios adulto e infantil).

A Família Höppner atua há 62 anos na gastronomia, hotelaria, entretenimento e eventos, por meio de seus empreendimentos. Além do Restaurante, administram o Hotel Ritta Höppner, o Parque Mini Mundo e o Centro de Eventos. Após a paralisação provocada pela pandemia, a Família Höppner adotou uma série de cuidados no restaurante, dentre eles a recepção com álcool 70% para higienização das mãos, mesas com espaçamento mínimo de 2 metros; talheres e porcelanas higienizados com o objetivo de evitar a contaminação cruzada e embalados individualmente; e adoção de serviço somente à la carte.

Diariamente são servidos almoços, o chá da tarde e jantares. O Chá da Tarde, incluído na hospedagem, combina os sabores de tarteletes e variedades de doces e salgados, como  sanduiches, folhados, croissant, mini pasteis assados, pão de queijo e outros. Chás, cafés e chocolates acompanham o waffle, geleias e o tradicional apfelstrudel. A Experiência Alemã foi desenvolvida pela cozinha a partir do feedback de clientes e do cardápio servido em outubro de 2013, por ocasião da Semana de Gastronomia Bávara, que contou com a participação do príncipe da Baviera, Heinrich Prinz Von Bayern, nos salões do restaurante. Na ocasião, foi criado um cardápio exclusivo para traduzir os sabores da culinária alemã, adaptada ao paladar e especiarias brasileiras.

Confira as delícias do Restaurante Höppner:

Cardápio para Adultos – https://www.rittahoppner.com.br/restaurante?lightbox=dataItem-k5zq7uwl

Cardápio para Crianças – https://www.rittahoppner.com.br/restaurante?lightbox=dataItem-jhv1sc791

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.