Em setembro as noites têm todas uma programação especial e muitas novidades. A semana começa com gastronomia do mundo, passa por festas temáticas, uma seleção diversificada de DJ e termina em surpreendentes noites de música ao vivo.
Depois das semanas de verão em que o Rootop do Mama Shelter Lisboa reforçou a sua oferta de F&B, servindo almoços, jantares e brunch de fim de semana, chega o momento de introduzir a nova rotina de fim de estação e começar a preparar os encontros e celebrações de outono. Jantares, festas temáticas e noites a vibrar com a melhor seleção musical da capital são no Mama Shelter Lisboa!
A semana começa com uma homenagem a uma das estrelas da gastronomia italiana, a Pizza. Segunda-feira é o Dia da Pizza no Mama, cozinhadas de forma tradicional – à boa maneira napolitana – no forno do Mama Shelter Lisboa, as opções passam pela clássica Margherita, pizza Vegetariana, Diavola e pizza de Prosciutto, sendo servidas das 12h00 às 23h00.
Mama is having an affair with….
Todos os meses, haverá uma terça-feira especial, em que os jantares são de homenagem à gastronomia internacional, no restaurante do Mama. O primeiro affair e, por isso, a primeira viagem, no dia 26 de setembro, leva os presentes até ao país dos Andes, o Peru, através de um menu especial criado pelo projeto Las Cholas.
Da autoria de Valeria Olivaria, que trabalhou em vários restaurantes em Lima, e cuja paixão pela cozinha a levou a estudar gestão hoteleira e pastelaria, veio anos mais tarde descobrir Lisboa, e trouxe consigo muita da experiência do seu país, de Espanha e do mundo. Criou o projetos Las Cholas, uma homenagem às mulheres dos Andes e que já é reconhecido pelas suas empanadas e alfajores.
No menu que será apresentado na noite de 26 de setembro, o Abrebocas terá as emblemáticas Empanadas fritas de Polvo e molho Chimichurri, depois chega um Duo de Entradas, com Ceviche de Corvina e Causa de Galinha, e como prato principal, Arroz Meloso de Mariscos. Para terminar, a sobremesa será de Chocolate Lucuma e Banana. A refeição terá, também, água e café, tudo por 42€. Para quem pretender completar a viagem com um emblemático Pisco Sour, a bebida terá um valor de 8€.
Em termos de entretenimento, nessa noite o jantar será embalado pela doce voz de Micheline, que interpretará conhecidos temas de terras da América Latina.
Além destes menus temáticos, que o restaurante pretende reproduzir todos os meses, através do convite a outros chefs e restaurantes, estará disponível o habitual menu do Mama Shelter Lisboa, criado pela equipa do chef Nuno Bandeira de Lima.
À quarta-feira há festas temáticas, e em setembro e outubro, haverá Mama Disco Fever. Celebra-se, assim a febre dos anos 70 e 80, com indumentária a condizer e as playlists das DJ Metaflore e Florind Harvey, vão mostrar novidades e (re)visitar os grandes clássicos que marcaram gerações.
As festas começam no rooftop, às 19h e passam, mais tarde, para o restaurante.
Ainda sobre a oferta de entretenimento, além das já celebres noites com DJ, de quinta-feira a sábado, tanto no rooftop como no restaurante, o Mama aposta na música ao vivo. Até porque as noites mais tranquilas, de domingo a terça-feira, pedem sons acústicos e a presença de uma voz impactante.