Restaurante Alloro Al Miramar e vinícola Marchesi Antinori oferecem jantar italiano harmonizado

O evento vai receber o gerente de exportação da marca, uma das mais tradicionais da Itália

No próximo dia 30, às 20h, o restaurante italiano Alloro al Miramar – situado no hotel cinco estrelas Miramar by Windsor, em Copacabana -, vai oferecer  um jantar harmonizado, em parceria com a famosa marca de vinhos da Itália, Marchesi Antinori e a importadora Berkmann Wine Cellars. O menu degustação será assinado pelo chef italiano Michele Petenzi, que comanda a cozinha do Alloro.

No evento – aberto ao público – o gerente de exportação da Antinori, Elia Atzori vai falar sobre os seus  vinhos, que já constam no cardápio do Alloro al Miramar, como o Santa Cristina Pinot Grigio, oferecido como boas-vindas durante o jantar.

Todas as sugestões do chef Michele estarão acompanhadas de uma taça de um dos vinhos Antinori: Millefoglie di polenta com baccalá alla vicentina (Mil-folhas de polenta com bacalhau, cebolas e nata) – Vinho Villa Antinori Bianco; Gnocchi con ragu di agnello (Gnocchi com ragu de cordeiro) – Vinho Achelo Syrah; Costata alla griglia, zucca, funghi e salsa al vino rosso (Ancho grelhado, abobora, cogumelos e molho de vinho tinto) – Vinho Torcicoda Primitivo Tormaresca.

 

“O cardápio do menu degustação foi produzido com base nos vinhos propostos por eles para que tudo esteja harmonizado perfeitamente. A minha expectativa é enorme para esse jantar, que as pessoas possam vir a conhecer o Alloro e os vinhos de uma das melhores e mais antigas vinícolas da Itália”, afirma Michele Petenzi.

Ao final do jantar, será servida a tradicional sobremesa italiana Zabaione, acompanhada de biscoitos, além de café com mini doces.

O valor do jantar harmonizado é R$ 360 por pessoa + 10% de taxa. Nesse valor, estão incluídos durante o menu degustação, uma seleção de pães com manteiga de mascarpone, na entrada, os três pratos do menu harmonizado com serviço de taças de vinho, água e café e sobremesa. As reservas podem ser feitas pelo telefone (21) 2195-6213.

Serviço:

Jantar – Menu Degustação

Dia: 30 /06

Horário: 20h

Local: Restaurante Alloro al Miramar – Hotel Miramar by Windsor

Endereço: Endereço: Av. Atlântica, 3668 – Copacabana

Valor: R$360,00 por pessoa + 10% de taxa

Mais informações: (21) 2195-6213

Sobre Marchesi Antinori

A família Antinori dedica-se à produção de vinhos há mais de 600 anos, sempre marcada por sua notável expansão e aquisição criteriosa de vinhedos. Com habilidade incrível para desenvolver vinhos icônicos, Antinori tornou-se um expoente na vitivinicultura – ciência que estuda a uva – da Toscana e da Itália.

 

Desde então, a família Antinori se estabeleceu como um dos principais produtores italianos de vinhos de alta qualidade. A empresa é presidida por Albiera Antinori e o pai, Marchese Piero Antinori, é atualmente o Presidente Honorário.

 

Entre alguns dos vinhos produzidos na Itália, estão Solaia, Tignanello, Matarocchio, Ampio, Boccadi Lupo e Cervaro Della Sala. O espírito empreendedor e a paixão pela inovação de Marchesi Antinori levaram a sua presença ao Chile. A propriedade Haras de Pirque nasceu com a busca de produzir vinhos orgânicos de alta qualidade e explorar o vasto potencial de vinificação do país. Lá, são produzidos: Albis, Galantas, Hussonet, Albaclara, Reserva de Propiedad e Chardonnay.

 

Sobre Berkmann Wine Cellars

É um dos maiores e mais respeitados importadores de vinhos do Reino Unido. Fundada em 1964, a empresa possui um vasto portfólio, com produtos adequados para os mais diversos canais, o que lhe permite atender desde grandes redes de varejo até os exclusivos restaurantes com estrelas Michelin. A Berkmann está presente no Brasil desde 2015. Os vinhos de Marchesi Antinori são importados exclusivamente pela Berkmann, no Reino Unido e no Brasil.

Sobre Alloro Al Miramar:

Sofisticado restaurante de culinária italiana está localizado no Miramar Hotel by Windsor, hotel 5 estrelas da Rede Windsor Hoteis localizado na praia de Copacabana. Desde o ano passado, a cozinha está sob o comando do jovem e experiente chef italiano, Michele Petenzi, que elaborou um cardápio com receitas autorais, sem perder de vista as bases clássicas da cozinha italiana, além de apresentações modernas e preparos criativos, que conquistam o cliente, ao primeiro olhar e à primeira garfada.

O ano de 2021 foi de conquistas para o Alloro al Miramar. O restaurante entrou para o “50 Best Discovery”, lista que funciona como uma extensão do The World’s 50 Best Restaurants – que anualmente elege os melhores restaurantes ao redor do mundo. Além disso, recebeu o Prêmio Travellers’ Choice Awards 2021, organizado pelo renomado site Tripadvisor.

 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 35 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico e o Windsor Tower, além do Centro de Convenções. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiusos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

 

 

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.