República Dominicana aposta no turista brasileiro

País confirma participação no Festuris 2013 para divulgar seus atrativos
A República Dominicana, destino que atraiu mais de 80 mil brasileiros em 2012, prepara sua participação na 25ª edição do Festival do Turismo de Gramado. Cada vez mais consolidado no mercado turístico do Brasil, o país investirá em publicidade para fixar a imagem de seus pontos turísticos na feira de negócios. “Santo Domingo terá um espaço especial em toda a nossa promoção no Festuris, exaltando esta que foi a primeira capital da América. Há uma rica histórica, tradição, cultura e gastronomia a serem apresentados”, diz o diretor do Ministério de Turismo da República Dominicana, Mauricio Viana.
De toda a capacidade hoteleira local – cerca de 70 mil leitos em todo o país – 50% são ocupados por turistas que visitam Punta Cana. Somente no ano passado, foram cerca de 4,6 milhões de turistas, e a meta para 2020 é receber 10 milhões. O principal mercado emissor para o destino é os Estados Unidos seguido do Canadá e outros países da Europa.
Banhada ao norte pelas águas do Oceano Atlântico e ao sul pelo Mar do Caribe, a República Dominicana é um país paradisíaco com mais de 1,5 mil quilômetros de litoral. Destino fascinante que congrega influências espanholas, francesas, haitianas e africanas, tem um território marcado por grande riqueza histórica e foi descrita por Cristóvão Colombo como “uma bela ilha paradisíaca com altas montanhas de bosques, vales e rios”. A natureza generosa contemplou o país com múltiplas tonalidades azuis que colorem as praias. A emoção rítmica do merengue, as relíquias históricas, os tabacos da mais alta qualidade e o golfe atraem turistas de todo o mundo que se surpreendem ainda com a arquitetura e história. Atmosfera ideal para famílias, casais e amigos em busca das férias perfeitas, Punta Cana é um dos destinos mais procurados no país. Conta com cerca de 30 resorts que oferecem ao turista inúmeras opções de entretenimento, desde esportes radicais a passeios de bote.
O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
Foto: com cerca de 30 resorts, Punta Cana é o destino favorito de 50% dos turistas que visitam o país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.