Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Relicitação do Aeroporto de Natal é tema de reunião com investidores

 

 

 

 

Encontro com representantes de concessionárias e de empresas foi aberto pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França

 

Com a presença de vinte e cinco representantes de concessionárias e empresas aéreas, o ministro Márcio França abriu nesta quinta-feira (2) a reunião que marcou a retomada do processo licitatório de concessão do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.  No encontro, foram apresentados os diferenciais que o Rio Grande do Norte oferece e um estudo de viabilidade para operadores aeroportuários interessados em investir na ampliação, manutenção e exploração do aeroporto, garantindo eficiência e excelência na prestação de serviços.

 

Na abertura da reunião, o ministro lembrou que há um esforço do governo federal em relação à viabilidade de aeroportos regionais com característica de integração nacional. “A nossa meta é duplicar a quantidade de pessoas que vão poder andar de avião e ampliar a quantidade de aeroportos estaduais”, afirmou. A publicação do edital entrará na pauta da Reunião Deliberativa da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), na próxima terça-feira, dia 7. Na ocasião, deve ser definida a data do leilão.

 

“Essa é uma pauta fundamental para o fomento ao turismo e para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e tenho certeza de que vamos viver um novo momento com um novo operador para investir em nosso aeroporto”, disse a governadora Fátima Bezerra, em mensagem aos deputados, na primeira sessão da 63ª Legislatura. A governadora lembrou os esforços feitos para destravar o processo de licitação no Tribunal de Contas da União.

 

Para o diretor da ANAC, Tiago Pereira, a relicitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante vai trazer mais desenvolvimento à região, promovendo oportunidades de negócios, especialmente nas áreas de turismo e carga. “O governo federal vem evoluindo cada vez mais nos contratos de concessão, trazendo maior segurança jurídica, mais eficiência e oportunidade de negócios, mais investimentos e ativos ao país, garantindo uma prestação de serviços de excelência aos passageiros, bem como uma infraestrutura aeroportuária de qualidade”, declarou.

 

Diretor de Assuntos Corporativos da Inframérica, Rogério Coimbra reforçou o compromisso de continuar mantendo o aeroporto com qualidade de serviço até a transição final para o novo concessionário. Ele disse que a oportunidade é atraente para os investidores, informando que, no caso do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, nunca faltou parceria com o governo.

 

De acordo com a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante tem capacidade de operar com uma carga três vezes maior que o operado atualmente. “O aeroporto tem um diferencial competitivo excelente que pode atrair empresas que possam explorar todo o potencial que esse equipamento tem, gerando assim maior conectividade aérea e sendo um motor de desenvolvimento do RN, acredito que será um novo marco no que diz respeito ao recebimento de voos regionais, nacionais e internacionais”, destacou a secretária.

FOTOS: Sérgio Francês  Ministério de Portos e Aeroportos

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem