Relaxe e rejuvenesça nas águas quentes de Bagni di Petriolo e Bagno Vignoni

 Italia

A Toscana  possui o maior número de áreas termais da Itália. Bem ao lado de Siena, o hotel-castelo Laticastelli oferece uma localização privilegiada para quem quer relaxar e rejuvenescer nas melhores termas da região, conhecidas desde a época do império romano: Bagni de Petriolo e Bagno Vignoni. Outro ponto imperdível é o  Buddha Spa em La Bagnaia.

Ao ar livre e gratuita, a área termal de Bagni di Petriolo data de 1.400 e já recebeu visitas ilustres como a de Santa Catarina de Siena. Suas águas, super ricas em sais naturais, são conhecidas pelo efeito rejuvenescedor e por deixarem a pele aveludada.

Já imaginou uma piscina térmica natural no lugar de uma praça? Pois é essa a estrutura de Bagni Vignoni. Lá os turistas podem descer poucos metros até o Parque dei Mullins, onde as águas a 51°C fluem através de pequenas cachoeiras e são armazenadas em uma “banheira” conhecida como fumante.

Por fim, no famoso Budda Spa, em La Bagnaia, além de banhos em piscinas ricamente decoradas, os viajantes têm à disposição um amplo menu de serviços de day spa, que incluem aromaterapia, massagem com pedras quentes, tratamentos de beleza faciais e corporais e programas voltados para o bem-estar das futuras mamães.

Sobre o Laticastelli

 

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.