Região Turística do Litoral Norte de São Paulo lança Guia de Rotas Temáticas

Dando mais um passo no sentido de reforçar a regionalização do turismo, a Coordenadoria de Turismo da Setur-SP está lançando, em parceria com o Circuito Litoral Norte de São Paulo, o Guia Rotas Turísticas.

O material virtual reúne 119 atrativos das cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba divididos em sete categorias: Bem-estar & Espiritualidade, Gastronomia típica, História, Cultura e Arte, Natureza & Aventura, Náutica e Sol & Praia.

Os empreendimentos ou atrativos destacados incluem serviço completo com telefone, fotos, horários, site e explicação sobre o roteiro.

“O objetivo desse material é permitir que o turista possa se aventurar pelo Litoral Norte de maneira programada e organizada, com roteiros bem definidos e aproveitando ao máximo as diversas experiências da região”, relata o coordenador de Turismo da Setur-SP, Rodrigo Ramos.

O informativo é fruto de pesquisa realizada em conjunto à Coordenadoria de Turismo do Estado e apresenta importantes atrativos que podem ajudar tanto na comercialização de produtos turísticos pelos agentes, como na escolha dos lugares a serem visitados pelos turistas.

“É fundamental apresentarmos a grande oferta de atrações que o Litoral Norte oferece a todos os perfis de turistas. Com a tematização, detalhamento e informações precisas das Rotas Temáticas, muitos turistas passarão a conhecer atividades que ele não sabia que o Litoral Norte apresentava, o que vai permitir a atração de novos visitantes e durante o ano todo, quebrando ainda mais a sazonalidade gerada pela busca única do Sol e Praia na Região Turística”, acrescenta o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro.

O consórcio turístico segue dando continuidade ao trabalho de estruturação, desenvolvimento de produtos e promoção da região turística com a participação em feiras e eventos do segmento, além de ações que vêm sendo desenvolvidas para profissionalização e qualificação do turismo na região e no trade.

Para conhecer o novo guia virtual acesse: www.circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias-sub/39/rotas-turisticas 

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.