Região do Nordeste é a terceira maior em números de startups, conheça alguns cases

Considerada a terceira maior comunidade do Brasil em números de startups ativas, o Nordeste se tornou referência com sua base operacional de empresas de inovação. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o ecossistema nordestino conta hoje com 1071 startups que atuam principalmente nos segmentos de educação, saúde, desenvolvimento de software, finanças e e-commerce.

Mas, além de um bom volume de empresas do segmento que estão mais presentes na Bahia, em Pernambuco e no Ceará, o Nordeste tem ganhado grande visibilidade com seus negócios digitais, afinal, é um mercado que vem gerando novos empregos e retenção de grandes talentos. Mas, tudo isso, só foi possível graças ao seu desenvolvimento e surgimento das 14 comunidades que existem hoje na região como Rapadura Valley, Manguezal, Sete Colinas, Carnaúba Valley e Sóluises. Conheça algumas startups nordestinas e suas áreas de atuação:

Showkase – Fundada em 2016, a ShowKase, plataforma que proporciona inteligência para os negócios de forma simples e integrada a todos os canais digitais, tem como objetivo retirar toda a complexidade envolvida no processo de digitalização dos pequenos negócios, oferecendo soluções que automatizam processos internos da loja e ajudam o empreendedor na jornada digital.

Bloxs Investimentos – Fundada em 2017 pelos empreendedores Felipe Souto e Rafael Rios, a Bloxs Investimentos é uma plataforma de crowndfunding pioneira em investimentos alternativos no Brasil, que tem como objetivo aproximar os investidores individuais de projetos da economia real. A fintech tem como missão democratizar o acesso a investimentos alternativos de alta qualidade, a partir de operações 100% online com a regulamentação da CVM, conforme a instrução 588 do órgão, conectando investidores que desejam rentabilidade e diversificação com empreendedores que buscam acesso ao mercado de capitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.