Rede Nord apresenta cardápio especial no Dia Internacional do Cuscuz



Os hóspedes das unidades da Rede Nord Hotels tiveram uma bela e sugestiva surpresa no cardápio do café da manhã, nesta sexta-feira (19). Os restaurantes estavam recheados de pratos à base de cuscuz, uma iguaria que está sendo celebrada mundialmente nesta sexta e que é considerada uma das principais riquezas imateriais da região Nordeste.
O cuscuz é um alimento que teve como origem os povos berberes, no Norte da África, atravessando fronteiras chegando à Península Ibérica e depois rumando à América. Aqui ganhou várias intervenções, virando fonte de alimento dos povos indígenas, em seguida, se transformando em símbolo de resistência do povo sertanejo. Mas, ninguém pode negar que ele é um prato democrático.
Na homenagem da Rede Nord ao cuscuz, os hóspedes tiveram a oportunidade de experimentar diversos pratos, sabores, conhecer ingredientes, que foram colocados estrategicamente num estande batizado de ‘cantinho do cuscuz’. Também foi distribuído um cordel que enaltecia a comida, contando a sua história e a importância em versos e prosa.
Cordel do cuscuz: “O cuscuz no meu sertão é ouro em cima da mesa, ver a cuscuzeira cheia pra gente é uma riqueza. Cuscuz com ovo, jabá e a gente pode inteirar com arroz branco e feijão preto. … Lá em casa tem fartura, falta água, falta luz, mas graças ao pai eterno nunca nos faltou cuscuz.”

63680.jpeg
63685.jpeg
63683.jpeg
63681.jpeg
63682.jpeg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.