Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Recife é a segunda parada de visita técnica do Ministério do Turismo para o carnaval



Cidade vive a expectativa da retomada da festa após dois anos de paralisação

 

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, desembarcou em Recife (PE) para realizar, nesta quinta-feira (09.02) – Dia do Frevo – uma visita técnica para acompanhar de perto os preparativos para a retomada do carnaval de rua na cidade. A expectativa é de que Recife e Olinda recebam quatro milhões de foliões durante a festa que injetará R$ 263 milhões na economia local e que já é responsável por mais de 90% da ocupação hoteleira na capital
 

Durante a manhã, a ministra se reuniu com representantes do turismo do município e do estado para tratar de ações de fortalecimento da atividade em Pernambuco. “Uma das características do governo do presidente Lula é o diálogo e este também é um dos 5 eixos do nosso plano de trabalho para os primeiros 100 dias. E estamos aqui para ouvir e iniciar uma parceria que tem tudo para ser de sucesso”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
 

Para a secretaria de Turismo e Lazer de Recife, Cacau de Paula, ressaltou a importância da aproximação com o Ministério. “É a união que faz a força do turismo aqui em Recife e fico muito feliz em saber que a senhora pensa assim também. Conte conosco e estaremos juntos para fortalecer o turismo”, disse.
 

No período da tarde, a ministra visitará alguns dos principais cartões-postais da capital pernambucana. O Paço do Frevo, espaço cultural dedicado à difusão, pesquisa, lazer e formação nas áreas da dança e música do frevo, será um dos locais visitados. A ministra também irá ao Galo da Madrugada, um dos blocos mais tradicionais do carnaval de rua pernambucano.
 

O secretário municipal de Cultura, Ricardo Mello, apresentou a programação cultural do carnaval e reforçou a importância da festa para o turismo. “Não há turismo sem cultura e nem cultura sem turismo, são atividades que se completam”, ressaltou.
 

O carnaval é um dos maiores indutores do fluxo de turistas no país. Segundo a CNC, a festa deverá movimentar R$ 8 bilhões na economia e mobilizar 46 milhões de pessoas que devem participar das festividades nos principais destinos do país. “O turismo é geração de emprego e renda, é desenvolvimento econômico e social e o fortalecimento dele só é possível com a união de todos”, concluiu Daniela Carneiro.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem