Ranqueado entre os mais poderosos do mundo, passaporte português dá acesso ao visto E-2 para os EUA
De acordo com Kris Lee, especialista com mais de 30 anos de prática em Direito, essa é uma possibilidade para brasileiros com dupla cidadania
O passaporte português, classificado entre os mais poderosos do mundo no Ranking Global 2024 da consultoria Henley & Partners, oferece uma vantagem significativa: a possibilidade de solicitar o visto E-2 para os Estados Unidos. Esta opção é especialmente valiosa para brasileiros com cidadania portuguesa, permitindo explorar oportunidades empresariais nos EUA.
O visto E-2 é uma excelente oportunidade para investidores estrangeiros estabelecerem ou adquirirem um negócio nos Estados Unidos. Brasileiros com cidadania portuguesa podem aproveitar essa possibilidade, facilitada pelo tratado de comércio entre Portugal e os EUA. Com o E-2, é possível viver nos EUA e explorar um dos mercados mais dinâmicos e diversificados do mundo.
Ranking dos passaportes mais poderosos do mundo:
- Singapura – 195 destinos
- França, Alemanha, Itália, Japão e Espanha – 192 destinos
- Áustria, Finlândia, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Coreia do Sul e Suécia – 191 destinos
- Bélgica, Dinamarca, Nova Zelândia, Noruega, Suíça, Reino Unido – 190 destinos
- Austrália e Portugal – 189 destinos
- Grécia e Polônia – 188 destinos
- Canadá, Chechênia, Hungria e Malta – 187 destinos
- Estados Unidos – 186 destinos
- Estônia, Lituânia e Emirados Árabes Unidos – 185 destinos
- Islândia, Letônia, Eslováquia e Eslovênia – 184 destinos
O passaporte português não apenas facilita viagens para 189 destinos, mas também permite que seus portadores residam e trabalhem em qualquer país da União Europeia. “Este benefício proporciona acesso a mercados desenvolvidos, além de sistemas de saúde e educação de alta qualidade. Para brasileiros, a cidadania portuguesa pode ser obtida através de descendência ou naturalização, abrindo um leque de oportunidades profissionais e pessoais”, revela Kris Lee, sócia-gerente e advogada americana da LeeToledo PLLC, com mais de 30 anos de prática em Direito,.
Vantagens de uma dupla cidadania
A especialista acredita que a dupla cidadania, especialmente portuguesa, proporciona uma série de vantagens estratégicas. “Para brasileiros, isso significa a possibilidade de mobilidade entre a União Europeia e os Estados Unidos, duas das maiores economias globais. Essa mobilidade facilita não apenas o desenvolvimento de negócios, mas também o acesso a uma rede global de oportunidades. Além disso, o passaporte português garante uma maior estabilidade jurídica e econômica, uma vantagem crucial em tempos de incerteza”, pontua.
Vale lembrar que o visto E-2 não apenas oferece uma oportunidade de negócios nos Estados Unidos, mas também proporciona um caminho para a residência permanente, podendo ser renovado indefinidamente enquanto o negócio estiver ativo e funcionando. “Isso é particularmente atraente para famílias que desejam se estabelecer nos EUA, pois permite que cônjuges e filhos dependentes também recebam vistos para viver, estudar e trabalhar no país”, afirma.
Para Kris Lee, a obtenção do visto E-2 através da cidadania portuguesa representa uma estratégia valiosa para brasileiros que buscam expandir suas atividades empresariais internacionalmente. “Combinando as vantagens do passaporte português com o potencial do visto E-2, os brasileiros podem explorar uma vasta gama de oportunidades globais, aproveitando ao máximo o cenário econômico internacional”, finaliza.
Sobre Kris Lee
Sócia-gerente e Advogada americana da LeeToledo PLLC licenciada nos Estados Unidos, no Distrito de Columbia e no Estado de New York. Com mais de 30 anos de prática do direito, Kris se especializou em aconselhar e representar peticionários perante o USCIS e tratar de questões jurídicas de clientes perante outras agências governamentais ou tribunais federais.
Sobre a Lee Toledo Law
A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano.
Para mais informações, acesse o site.