Rafael Motta ressalta momento favorável para desenvolvimento do turismo no RN

Seminário 1

O turismo no Rio Grande do Norte vive um momento favorável como não se via há muito tempo, por reunir condições favoráveis de investimento e atração de turistas. Foi isso que ressaltou o deputado federal Rafael Motta (PROS), durante seminário sobre a atividade turística potiguar, realizado pela Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados na Assembleia Legislativa, em Natal.

Esse momento favorável é consequência do fato do Estado ter o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; ter um aeroporto novo e moderno e com capacidade para receber aeronaves do mundo inteiro; e estar disputando o centro de conexões de voos (hub) do grupo LATAM, que pode colocar Natal na rota da aviação mundial.

“Nunca se discutiu tanto o crescimento do turismo no Rio Grande do Norte como agora e isso é muito bom, porque vivemos um ótimo momento para desenvolver a atividade de forma responsável e mais sustentável, não só em Natal, mas também no interior do Estado”, afirmou Rafael Motta.

Como integrante da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados Rafael Motta ressaltou a importância de se debater o crescimento do setor, por isso, a sua proposição para a realização do seminário. “Nesse evento, tentamos reunir integrantes das diferentes instâncias dos executivos e legislativos, para discutir formas de desenvolvimento do turismo, a atração de investimento e a eliminação de barreiras que hoje dificultam o crescimento do setor”, explicou Rafael Motta.

Ao seminário, intitulado “Turismo como Fator de Desenvolvimento do RN”, estão presentes o ministro Henrique Eduardo Alves, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, o deputado Alex Manente, além de secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e representantes de associações ligadas ao setor turístico do RN.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.