Puerto Iguazu é o destino mais comprado através do programa PreViaje da Argentina

A cidade de fronteira encabeça o ranking ficando na frente de Bariloche, Salta, Mendoza e outras cidades turísticas da Argentina

O programa foi criado pelo governo argentino para incentivar a retomada do turismo no país e dar oportunidades para as pessoas e famílias que não viajam pelo custo de investimento. O PreViaje, que já está na quarta edição, nada mais é do que um programa de pré-venda turística e que reembolsa até 50% do valor de sua viagem em crédito, que podem ser gastos com despesas no próprio destino que está visitando.

Desta forma a família pode viajar e desfrutar de todos os destinos turísticos da Argentina. Na edição de 2023, a pré-venda foi realizada entre 19 a 25 de abril e os turistas deverão usar no período de 25 de maio até 30 de junho deste ano.  

As primeiras edições foram realizadas nos meses de alta temporada, mas com o sucesso do programa, o governo alterou para o período de baixa ocupação turística. “A ideia é fomentar o setor de turismo na baixa temporada, movimentar as estruturas turísticas dos destinos, manter o quadro de funcionários, fazer girar a economia, além dar às pessoas que nunca viajaram, a oportunidade de viajar para diferentes lugares”, explica o diretor do Iguazu Convention Bureau, Sergio Abalo.

Iguazu encabeça o ranking

Segundo levantamento do Ministério do Turismo e Esportes da Argentina, mais de um milhão de turistas compraram na quarta edição do PreViaje, gerando uma injeção de US$ 51,5 bilhões para as economias regionais.  

Puerto Iguazu, cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu/PR, ficou em primeiro lugar no ranking e vai estar movimentada de turistas entre o final de maio, até dia 30 de junho, período que os turistas que usaram o benefício do governo argentino, vão estar visitando a cidade turística da região de fronteira  

A cidade oferece diversos atrativos turísticos, como as Cataratas do Iguaçu, passeios de barcos e de catamarã, Aripuca, o Duty Free Shop e dispõe de cerca de 14 mil leitos entre resorts, hotéis, pousadas, logdes e cabanas. A gastronomia da cidade argentina é conhecida mundo afora, como também as agitadas noites nas discotecas locais. “Nosso hotel está cadastrado no PreViaje e este ano batemos a meta e vamos receber mais de 1.100 viajantes que usaram o benefício do governo. Apesar do mês ser de baixa temporada, ficamos felizes que o hotel


2 / 2

vai estar com boa ocupação e a cidade bem movimentada”, conta a gerente comercial do Iguazu Falls Hotel & Spa, Irene de Oliveira  

Confira o ranking do PreViaje de destinos  

1) Puerto Iguazú: 12%

2) Bariloche: 11,4%

3) Salta: 10,2%

4) Mendoza: 6,3%

5) Ushuaia: 6,2%

6) Termas de Río Hondo: 5,3%

7) CABA: 5%

8) El Calafate: 8%

9) Mar del Plata: 2,1%

10) Villa Carlos Paz: 2,1%  

Benefícios do PreViaje

A cada compra realizada cujo recibo correspondente seja apresentado no site da promoção, 50% do valor gasto será recebido a título de crédito, de acordo com o valor da compra do pacote turístico. O viajante poderá usar este crédito da forma que desejar, como compras no setor turístico argentino, como gastronomia, excursões, produtos regionais, transporte, hospedagem e muitos outros serviços turísticos.

Uma vez cumprido e aprovado todos os trâmites da compra do PreViaje, o crédito concedido estará disponível a partir da data da viagem definida. Se você voltar de uma viagem e ainda tiver crédito disponível, poderá gastá-lo no setor de turismo da cidade de origem ou em qualquer parte do país.


Crédito fotográfico: Silvana Canal MKT


Rolar para cima