Protagonismo do Rio e reformulação da ponte-aérea serão discutidos em evento

 

No próximo dia 16, importantes personalidades do setor de turismo do Rio e de SP estarão reunidas no evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, a partir das 9h, no Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

 

O encontro, promovido pela Associação Rio Vamos Vencer, pretende acender o debate sobre o protagonismo da Cidade Maravilhosa no Turismo do Brasil e motivar a criação de um plano estratégico para o fomento ao setor.

 

O primeiro painel será comandado pelo secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que dividirá com os presentes a sua experiência à frente da secretaria.

 

“A aproximação com o Rio é um benefício mútuo. No ano passado, 4,2 milhões de passageiros transitaram na ponte-aérea Rio-SP, a principal do país, de acordo com a ANAC. A parceria Rio-SP historicamente deu certo, mas pode render muito mais. Um evento como este nos ajuda a renovar e criar novos projetos entre dois destinos de enorme potencial”, ressalta o secretário.

 

O presidente da Associação Rio Vamos Vencer, Marcelo Conde, defende que o número de passageiros na ponte-aérea Rio-SP poderia ser muito maior se houvesse uma reformulação do modelo.

 

“A rota precisa voltar a ter tarifas previsíveis e endossáveis, permitindo flexibilidade nos voos e o fim da volatilidade de preços. Não podemos penalizar um executivo que precisou ficar mais uma hora em uma das duas cidades. É necessário que a ponte-aérea volte à origem, quando foi pioneira mundial e inspirou a criação de diversas pontes-aéreas no exterior”, acredita Marcelo Conde.

 

Ainda pela manhã, o secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, falará sobre “Promoção com resultados rápidos e mensuráveis”, onde mostrará os avanços obtidos pelo setor.

 

E para somar ao encontro, o executivo Gérard Bourgeaiseau, que acompanhou o desenvolvimento e implementação do Plano Maravilha, compartilhará os resultados do projeto que ficou reconhecido como um caso de sucesso na promoção do Rio de Janeiro, tanto no Brasil quanto no exterior.

 

“Precisamos refletir sobre o papel da nossa cidade como principal cartão postal do Brasil e resgatar o protagonismo que o Rio sempre teve. O Plano Maravilha é um ótimo norte para desenharmos um plano estratégico que possa alavancar o turismo e a economia da Cidade Maravilhosa”, defende Marcelo Conde.

 

Já no início da tarde, haverá o debate “A importância do planejamento no Turismo”, que contará com a mediação de Vinicius Lummertz e reunirá nomes como a presidente da Riotur, Daniela Maia; o presidente do Rio CVB, Carlos Werneck; o presidente da Hoteis Rio, Alfredo Lopes; o empresário Arthur Repsold; o publisher do Correio da Manhã, Claudio Magnavita, além de Marcelo Conde e Gérard Bourgeaiseau, anteriormente citados.   

 

A programação final do encontro será divulgada em breve.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.