Promotores de turismo percorrem hotéis e restaurantes com o Curta Recife

Plataforma do projeto é o Facebook e o usuário concorre a prêmios e acessa informação turística
Na praia, no hotel, no shopping, nos museus e nos melhores eventos. A equipe do Curta Recife vai abordar com dicas de onde comer, o que fazer e onde comprar no Recife. A ação inovadora da Secretaria de Turismo do Recife vai levar informação de qualidade para locais onde o turista estiver. Nesta primeira etapa, iniciada hoje (28) serão percorridos os hotéis e restaurantes de Boa Viagem.
Com tablets conectados à internet a ideia é apresentar o melhor da cidade ao visitante com agilidade e a possibilidade de compartilhar experiências através do Facebook. Além de curtir a cidade, o turista vai curtir a página do Recife te Quer na rede social.
Os 20 promotores de turismo passaram por treinamento nos atrativos turísticos da cidade. Toda a equipe está certificada no idioma inglês e parte também tem o espanhol. Além disso, foram capacitados sobre redes sociais e a utilização do mapa virtual e mapa impresso do Recife.
A plataforma do projeto é o Facebook. A proposta é de que a página Curta Recife se transforme em um mini portal de turismo com lista de hotéis, pontos turísticos, eventos, locadoras de veículos. “Ao navegar no Facebook, o turista e o recifense irão conhecer os atrativos e roteiros e ao usar o botão curtir irão multiplicar a informação sobre o Recife na rede”, afirma o secretário de Turismo do Recife, André Campos.
Outra novidade é que haverá quinzenalmente promoções para quem participar da página do Curta Recife. O primeiro sorteio será realizado sábado (3). O kit conterá camisa, caneca, sombrinha, sacola e bloco de anotação. Periodicamente, serão sorteados pacotes de hospedagem, passeios, entradas para shows e eventos. “O turista terá a informação a mão e concorrerá a prêmios”, completa André Campos. O Trade Turístico é apoiador do projeto, que conta com parceria da ABIH e da Abrasel.

GAME SHOW – Depois de levar o prêmio Mestre Salustiano com o projeto “Plano de Mídias Digitais do Recife: a busca pela excelência das informações turísticas”, a Secretaria de Turismo do Recife se articula para mais uma edição do Game Show Recife te Quer 2011, com duas disputas entre agentes de viagem de Pernambuco e do Brasil. O evento acontece no dia 3 de dezembro, no Parque Dona Lindu, com apresentação de Fernanda Lima. Os dois campeões receberão um automóvel zerinho graças ao patrocínio da FIAT e Grupo Via Sul, que darão dois Novo UNO. O projeto também conta com o patrocínio da Apple e da GOL e é realizado pela Secretaria de Turismo do Recife com o apoio da ABIH-PE e do Trade Turístico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.