Programação do Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022 vai além dos shows e atua no incentivo da formação musical

Inscrições abertas – Oficinas socioculturais e socioambientais gratuitas são voltadas para crianças, professores, produtores culturais, cantores, alunos de canto e amantes da música no geral

O Fest Bossa & Jazz 2022 está na contagem regressiva! Após o sucesso do lançamento ocorrido no dia 30 de julho, em Tibau do Sul/RN, o qual reuniu imprensa do Rio Grande do Norte, convidados, parceiros e o público no geral durante festa comandada pelo DJ Guerreiro e pela banda paraibana Funkeria, a produção do evento divulga novidades e a programação completa das oficinas do Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022 que acontece de 18 a 21 de agosto.

Dentre as novidades para a edição está a criação do WebApp Oficial Fest Bossa & Jazz. Um aplicativo responsivo, fácil e que dispensa download, o que permite que qualquer pessoa com smartphonetablet ou computador, possa acessar todas as informações sobre o Festival como programação completa, mapa interativo, perfil das atrações, inscrição para oficinas e apresentação de todos os parceiros de hospedagem e alimentação da edição Pipa 2022, assim como histórico, fotos e vídeos das edições anteriores. Confira tudo agora mesmo e programe-se. Acesse WebApp Fest Bossa & Jazz www.festbossajazz.com.br

Oficinas gratuitas e exclusivas – Programação

O Fest Bossa & Jazz é um dos maiores eventos de jazzsoulblues e bossa do país, com programação totalmente gratuita e que vai além dos shows musicais. Atua também no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Rio Grande do Norte através da oferta de oficinas socioculturais e socioambientais gratuitas com foco para os jovens da rede pública de ensino, para professores, produtores culturais, cantores, alunos de canto e amantes da música no geral.

Nesta edição, para a execução de algumas oficinas, o Festival vai contar com a parceria da OSC Ilha de Música, instituição desenvolvida na comunidade da África, situada na Redinha em Natal/RN, desde 2006, coordenada pelo professor Gilberto Cabral. As Oficinas da Ilha acontecemnos dias 18 e 19 de agosto, das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Educa Pipa, nas modalidades de percussão, metais, madeiras, violão iniciante, violão intermediário, flauta doce e percussão corporal. Inscrições aqui https://www.festbossajazz.com.br/webapp/index.php/oficinas/ilha-de-musica. Também na quinta e sexta-feira, oficina “Cantando e Aprendendo a preservar” com Daniel Vieira e Marizé, no Santuário Ecológico de Pipa, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Todas as atividades são gratuitas e livres para todas as idades.

Já para os profissionais e estudantes de música, “Sons em movimento – oficina vocal”, no dia 20 de agosto, das 11h às 12h30, no Educa Pipa. Uma oficina gratuita e exclusiva com a intérprete e compositora Vanessa Moreno, vencedora do Prêmio Profissionais da Música na categoria ‘Cantora’ em 2017, 2018 e 2021 e que possui, além da expressividade e virtudes técnicas como cantora, a exploração da riqueza rítmica da música popular através do improviso, da percussão vocal e corporal e do uso de objetos sonoros do cotidiano como marca registrada de suas apresentações. Com vagas limitadas, voltada para cantores, professores e alunos de canto, as inscrições podem ser realizadas pelo https://www.festbossajazz.com.br/webapp/index.php/oficinas/sons-em-movimento/individual-registration

E, ainda no sábado, das 14h às 16h, no Hotel Pipa Atlântico, o bate-papo “A Cena Musical atual para o Jazz e a Música Instrumental”. Com mediação de Luciano Prates, o momento contará com participação de produtores de festivais, professores, Indiana Nomma, Gabriel Selvage e outros músicos convidados. Igualmente voltada para músicos, estudantes de música e profissionais da área, a ideia é discutir possíveis caminhos e estratégias em prol da ampla divulgação da música produzida atualmente nos segmentos do jazz, blues, bossa nova e música instrumental. As vagas também são limitadas e validação mediante inscrição realizada pelo https://www.festbossajazz.com.br/webapp/index.php/oficinas/a-cena-musical-atual-para-o-jazz-e-a-musica-instrumental/individual-registration

Edição Pipa 2022 – formato e atrações confirmadas

Com polos espalhados pelos pontos estratégicos da Praia de Pipa, a musicalidade ecoará em todos os locais durante os quatro dias de evento, sendo cinco (05) polos noturnos, localizados ao longo da Av. Baía dos Golfinhos e três polos diurnos em restaurantes/bares na Praia do Centro.  O Festival vai realizar 48 pockets shows com atrações locais, regionais, nacionais e internacionais. Confira os nomes confirmados:

Amaro Freitas (PE), Vanessa Moreno (SP), Sérgio Groove e Khrystal (RN), Felipe Cazaux (CE), Dasta & The Smokin’ Snakes (RN), PotiJazz (RN, CE, PB e Chile), Ari Borger (SP), Choro do Caçuá (RN), Os Eloquentes (PB), Daniel Ribeiro Quarteto (RN), Cláudia Beija & Mongiovi Trio (PE), Rádio Axé, Caike Falcão (CE), Dylan Triplett (EUA), Gabriel Selvage (RS) convida Ju Santos (RN), Zaraquê Trio (RN), Pedro Índio & Rafael Chaves (PB), Maurício Tavella (Argentina), Renato Carvalho Trio (RN), Boca Seca (RN), Indiana Nomma, Anderson Pessoa Quarteto (RN), Jow Ferreira Trio (RN), Daniel Marrom Trio In Concert (RN), Katharina & Bia Gurgel (RN), Clara Zaho, Terra do Sal Jazz Band (RN).E, como já é considerado algo clássico em todas as edições, os shows começam pelos cortejos vibrantes ao longo da Av. Baía dos Golfinhos, com toda a dinâmica e qualidade da Bossa & Jazz Street Band, criada, há anos, especialmente para o evento.

O Fest Bossa & Jazz – Pipa 2022 é apresentado por Coca-Cola e tem o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul com apoios da Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Multimídia Design Studio, AD Telecom, FIERN, SESI, Café Santa Clara, promoção da Band RN e a realização da Juçara Figueiredo Produções. A organização do evento já confirmou também a edição em São Miguel do Gostoso/RN para o mês de outubro.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.