Processos de vistos americanos ganham prorrogação de prazo

Daniel Toledo

*Daniel Toledo

Nas últimas semanas, notamos que muitas pessoas receberam solicitações em processos de vistos no site do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), mas que chegaram com meses de atraso. Com isso, muitos escritórios também vinham se queixando a respeito de atrasos em notificações de renovação de combos e processos, além da falta do recebimento de cartas dos protocolos de visto.

No entanto, o órgão que realiza a avaliação de alguns desses procedimentos (USCIS), que venha passando por diversos problemas durante a administração Trump, vem retomando o ritmo normal de trabalho, ainda que lentamente, para começar a colocar a casa em ordem após esse período complicado.

Esse é um cenário ótimo para quem já iniciou o processo de solicitação de vistos e especialmente para pessoas que trabalham com o envio de tantos processos consulares. Quando a USCIS suspende ou reduz suas atividades, todos perdem muito e frequentemente vemos atrasos e demora no envio de documentos importantes para seguir com a fundamentação de projetos.

A notícia mais recente e que alegra esse mercado é que a USCIS estendeu a flexibilidade para responder às solicitações das agências para ajudar os candidatos peticionários e solicitantes em determinadas situações, como pedidos de evidência, avisos de intenção de vistos negados, de revogação e rescisão, a finalização de centros regionais por conta de problemas, moções para reabrir os N-400 e, além de avaliar os formulários I290B.

É uma excelente notícia não somente para os escritórios que estiveram preocupados com a situação e com os clientes, mas também para aqueles solicitantes que receberam suas RFEs no Brasil, e não conseguiram finalizar o processo por conta de prazos ou falta de contato com os consulados.

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em direito Internacional, consultor de negócios internacionais e palestrante. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail daniel@toledoeassociados.com.br.  Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 90 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB santos

Sobre o escritório
O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.