Primeiro evento da Copa no Brasil para o mundo expõe oportunidades turísticas do RN

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, participou da cerimônia de sorteio dos países que irão disputar uma das 31 vagas disponíveis (uma já é do Brasil, por ser a sede do mundial) na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que aconteceu neste sábado (30) na Marina da Glória no Rio de Janeiro.

Rosalba Ciarlini foi uma das primeiras chefes de Estado a chegar ao evento e participou da exposição das cidades sedes nos standes, onde conversou com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; dirigentes da CBF, governadores de outros estados brasileiros, representantes da FIFA e das cidades sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

O Rio de Janeiro se vestiu, literalmente, de Copa do Mundo. Foi o início de um mega evento que tem muito a oferecer ao país. No estande montado pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal, com o COL-FIFA, folders e brindes foram colocados a disposição dos visitantes, em sua maioria jornalistas, chefes de delegações dos estados e autoridades nacionais.

“O RN figura no seleto grupo dos estados brasileiros que tem cidade-sede para um dos eventos mundiais mais importantes do esporte, que é a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Estamos nos preparando para realizar o maior evento do futebol que existe e tiraremos dessa experiência oportunidades para a melhoria da qualidade de vida dos potiguares”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

A governadora Rosalba Ciarlini consolidou junto à presidenta Dilma Rousseff e demais autoridades presentes a parceria do Governo do RN com a prefeitura do Natal para fazer com que a capital do Rio Grande do Norte seja uma das sede destaque da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Para mais informações sobre a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 acesse o portal da FIFA através do site www.fifa.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.