Press trip Pipa Cristina Lira & Parceiros comemora sucesso!

Cada press trip( Viagem de Imprensa) é uma experiência diferente. Cada jornalista convidado é mais um contato, mais um colega, mais um amigo que se torna no mundo do jornalismo. Ao promover esta press By Pipa, de 26 a 28 de fevereiro, veio a alegria de receber este grupo de convidados 10, todos escolhidos e convidados por mim. E a aventura começou numa sexta-feira, quando chegou a van da Potiguar Turismo, na Agae ao lado do Natal Shopping,com o motorista Frank e a guia Isabelle, foram super gentis e seguiram todos os protocolos de segurança, mediram a temperatura de cada jornalista, todos de máscara e cada um ganhou um kit especial da Potiguar com a sacola personalizada e muitas coisas deliciosas como castanhas de caju doces e salgadas, docinho de caju e duas máscaras. Os jornalistas tambem ganharam uma ecobag da Emprotur com revistas sobre o Rio Grande do Norte, além de um bloquinho artesanal e vidrinho de areia colorida. Seguimos pela BR com destino à Pipa e ainda com água a bordo. Show!.

Ao chegarmos no Hotel Sun Bay da Pipa, que está sempre apoiando minhas ações, fizemos o check in e deparamos com aquele temporal. Cada um foi no seu super quarto e recebeu um ” mimo” de boas vindas. Mas pegamos um táxi e simbora para o restaurante Aventureiro na beira mar com um visual deslumbrante. Fomos muito bem recebidos pela Pedrita. A mesa logo se encheu de diversos pratos, camarão, polvo, para todos os gostos, mais cervejinha, muitos flashes e as deliciosas sobremesas. Amei a cartola com sorvete de creme.

Após o almoço, voltamos caminhando e claro olhando as vitrines das lojas e demos uma parada como todo turista, no Centro Comercial Vila Mangueira, que mais lembra a Grécia e todo mundo faz fotos com sua arquitetura linda.

Retornamos ao hotel Sun Bay e a piscina convidativa chamou todos. Na sexta-feira(26) estava previsto o 3° Encontro dos Profissionais do Turismo da Pipa presencial, mas devido a situação da pandemia e decretos anunciados, cancelamos e a noite no horário previsto fizemos uma live no Instagram com a produção da jornalista Roberta Pimenta e da blogueira Caju Oliveira. A presença da gerente comercial do hotel Sun Bay, Lilian Pereira observando todos os detalhes e muitas atenções ao grupo. Na ocasião recebi para um bate papo, o secretário de Turismo de Tibau do Sul e Pipa, Lavoisier Macena e a presidente da Abrasel Pipa, Adrianne A Ciantelli. O assunto começou com o Turismo gastronômico, onde se falou do festival Sabores da Pipa que já ocorreu anteriormente e deverá acontecer nova edição investindo nos chefs locais . A Abrasel Pipa recém instalada vêm com toda força dando total apoio para os empresários da Pipa neste momento de pandemia. Já o secretário Lavoisier Macena falou dos protocolos de segurança que a Pipa implantou e das novidades e ações que estão por vir para deixar a Pipa um destino seguro com seu potencial turístico e sua gastronomia Internacional. Participaram da live especial os jornalistas da Press trip e o presidente da Emprotur, Bruno Reis. O hotel Sun Bay preparou um pequeno coffee break.

No sábado, passamos a manhã na piscina do Sun Bay, que é maravilhosa. Por volta das 12h15 fomos no transfer do Pipa Park passeios náuticos para a Lagoa de Guarairas e lá ainda tomamos uma cerveja na Barraca Solar da Praia, comandada pelo Klenio que nos recebeu muito bem e depois embarcamos numa linda lancha do Pipa Park para um passeio vip e exclusivo para a Press trip. Foi demais, um passeio inesquecível e uma vontade de voltar e de querer mais.

Quando acabou o passeio, já tínhamos o almoço no restaurante Ponta do Barra Vento, localizado na praia de Cacimbinhas. Foram 144 degraus de escada para descer. Mas o cenário é fantástico. A gente se sente na Ilha da Fantasia. E assim fomos descendo e cada degrau inúmeras fotos. E o dono do restaurante, Haroldo Fonseca já nos aguardava. Foi um banquete, uma mesa imensa com vários pratos, peixe robalo, camarão a grega, frango, carne de sol, salada, camarão a óleo e alho. Haroldo recepcionou os jornalistas, sentou junto a todos e bateu longo papo. Junto com Jucy sempre está acolhendo essas ações que fomentam o Turismo.

Por volta das 16h30 voltamos num transfer especial para o hotel . E às 19hs já tínhamos um jantar especial no restaurante Camarão na Fazenda, localizado na rua Bem Te Vi. Fomos muito bem recebidos pela equipe e o simpático Holeol e o dono Alessandro chegou para receber todos os jornalistas. Alessandro e sua esposa Grazi, casal de pernambucanos apostaram na Pipa desde 2014 e na região com produção de camarão e uma fazenda ( que ainda vamos conhecer). Fomos surpreendidos com os pratos bem elaborados, com uma louca sofisticada estilo portuguesa. A mesa logo ficou colorida com a variedade de pratos. O camarão, da Fazenda deles foi o carro chefe e as sobremesas deram outro toque mágico. Que tal experimentar cheeskake de café e a textura de chocolate, magnífico.

Foi fantástica a Press trip com um grupo animado e entrosado. Só tenho a agradecer aos convidados e aos parceiros: A equipe do hotel Sun Bay da Pipa, Clidenor Souza, Pedro Holanda e Lilian Pereira, Potiguar Turismo, Emprotur, Preserve Pipa, restaurantes Ponta do Barra Vento, Aventureiro, Camarão na Fazenda, Pipa Park passeios náuticos, Prefeitura de Tibau do Sul e Pipa e ao secretário de Turismo, Lavoisier Macena.

Que venha outra Press trip By Cristina Lira e parceiros!.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!