Presidentes da ABIH-RN e ABIH-Nacional se reúnem com Ministro do Turismo e Embratur para tratar de pautas do setor


O presidente da ABIH-RN, José Odécio Jr., está em Brasília, onde na manhã desta terça-feira (11/08) cumpriu agenda de reuniões, ao lado do presidente da ABIH-Nacional, Manoel Linhares, na sede da Embratur e no Ministério do Turismo, para tratar das pautas do setor.

Na Embratur, José Odécio e Manoel Linhares participaram, a convite do Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, de uma reunião entre a Embratur e a Unidestinos, onde foi discutida a promoção internacional do Brasil, e logo após realizaram uma reunião com o Gilson Machado, onde trataram de questões relacionadas a divulgação interna do turismo.

No Ministério do Turismo, os representantes da ABIH Nacional e da ABIH-RN tiveram reunião-almoço com o ministro Marcelo Álvaro Antônio, na pauta, a cobrança do ECAD no quarto de hotel, cuja urgência do PL n° 3968/1997 está pautado para ser votado hoje (11) na Câmara dos Deputados. Também foram tratadas questões como a do AirBNB, bem como a prorrogação para o setor da suspensão dos contratos de trabalho e redução de jornada/salários, contidos na Lei nº 14.020/2020 (antes MP 936/20).

“Dessas reuniões saímos bastante otimistas, ante o compromisso de ambos os gestores com as questões postas em reunião. Aproveitei o encontro com o ministro Marcelo para pedir apoio na questão do Aeroporto de Natal, com vistas à aceleração do processo de concessão. Ressalto aqui o competente trabalho do nosso presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, na luta em favor da hotelaria nacional”, destacou José Odécio.

3dc22644-0998-4e53-aa0b-fa6d0c4a4898.jpg
9d7a6f58-b21b-4a1e-aebd-57da2203bc35.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.