Presidente do Recife CVB, Paulo Menezes, falará sobre turismo de incentivo durante palestra no Salão de Turismo – Roteiros do Brasil

Parceria da iniciativa público e privada, qualificação e criatividade serão os pontos destacados

O presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo Menezes, participará da edição 2011 do Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece no período de 13 a 16 de julho, no Anhembi, São Paulo. Na ocasião, Menezes comandará palestra com foco no mercado de viagens de incentivo através de aspectos como parceria público-privada, qualificação da mão de obra local e criatividade no planejamento dos roteiros.

“A união entre a iniciativa público e privada foi o pontapé para o start up das ações com objetivo de apresentar Pernambuco como um destino atraente para o turismo de incentivo”, diz Paulo Menezes, referindo-se ao convite feito pelo RCVB em parceria com as Secretarias de Turismo de Pernambuco, Recife, Olinda e Ipojuca e a TAM à AMPRO (Associação de Marketing Promocional) e ao COVIA (Comitê de Operadoras de Viagens de Incentivo da AMPRO) para conhecerem os destinos turísticos pernambucanos. “Mostramos uma viagem à Pernambuco feita sob medida, customizada. Acreditamos que os participantes do famtour detêm o potencial necessário para apresentar ou até mesmo incluir o destino no seu portfólio, incitando as corporações à estimularem um melhor desempenho dos seus funcionários através de premiações em viagens para o estado pernambucano.

Outro aspecto que será abordado durante a palestra é a qualificação da mão de obra local para receber esse público. “O Brasil é um país de ricos contrastes, diversidades e belezas naturais. Muitos destinos nacionais poderiam servir de cartão postal para viagens com caráter de premiação. Contudo, a falta de estrutura e de pessoas capacitadas limita essas opções”, garante o presidente do RCVB.

Criatividade e a preocupação com detalhes também são fundamentais para garantir o sucesso de viagens de incentivo. “Destaco que o princípio máximo de uma viagem de incentivo é de surpreender, encantar, fazer com que o premiado sinta-se acolhido e prestigiado. É preciso usar e abusar da criatividade ao montar uma programação e se atentar aos detalhes, desde a recepção do grupo no aeroporto, como também durante todos os outros momentos na sua estada”, avalia Paulo Menezes.