Presidente da rede pernambucana Pontes Hotéis & Resorts, Joaquim Guilherme

Faleceu nesta sexta-feira (06) aos 81 anos o empresário Joaquim Guilherme de Moraes Pontes. Filho de René Feijó de Pontes e Maria José de Moraes Pontes, Joaquim Guilherme dedicou boa parte de sua vida à atividade hoteleira em sua terra natal, Pernambuco. Casado desde 1952 com Magarida Dubeux, teve seis filhos: René, Luis Guilherme, Joaquim Guilherme Filho, Cristiana, José Guilherme e Paulo Guilherme. O executivo estreou no mercado de hotelaria com o antigo Mar Hotel, em 1969. Dos iniciais 12 apartamentos, passaram a 45, até o hotel atingir 115 unidades, em 1974. Hoje são no total 650 apartamentos, de meio de hospedagem, entre o Mar Hotel, Atlante Plaza e Summerville Beach Resort, administrados pelo filho e diretor Executivo, Luis Guilherme.

De uma área que ocupava de, aproximadamente, 4 mil², dezesseis anos depois, em 1985, iniciaram-se as obras de ampliação do atual Mar Hotel Recife, que foi inaugurado em dezembro de 1987. Hoje, são 207 unidades e 14 salas de convenções moduláveis com capacidade total para 2 mil pessoas e uma área construída de 22 mil m². O Mar Hotel Recife é considerado atualmente o mais completo hotel de negócios do Nordeste.

Em janeiro de 1995, Pontes Hotéis & Resorts, empresa fundada por Joaquim Guilherme Pontes, abriu as portas do Hotel Atlante Plaza, localizado à beira-mar da praia de Boa Viagem, com 20 mil m² de área construída e 241 unidades. Alcançando os melhores índices de ocupação e conquistando a preferência das empresas mais importantes do país, além de autoridades de alto escalão e famosos nacionais e internacionais, o Atlante Plaza é conhecido como o mais requintado hotel do Recife. Além dos empreendimentos localizados na capital pernambucana, a rede Pontes Hotéis & Resorts também possui o Summerville Beach Resort, situado em Muro Alto – Porto de Galinhas.

Lançado em dezembro de 2000, o Summerville foi o mais desafiador de seus sonhos. Afinal, desde sua fundação, o objetivo era entrar e competir de igual para igual com os melhores resorts do Brasil com padrão internacional. Surgia, assim, o Summerville Beach Resort, eleito por revistas de renome nacional entre os dez melhores de sua categoria no país. O resort ocupa uma área verde de cerca de 70 mil m² à beira-mar da praia de Muro Alto. São 202 unidades, entre apartamentos, suítes e bangalôs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.