Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, acompanhado pela produtora do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina visitarão no dia 18 de junho, stand da Câmara municipal de Lisboa, anfitrião do espaço e principal parceiro do festival

.

Rock in Rio – Lisboa 2022

18, 19, 25 e 26 de junho

Stand da Câmara municipal de Lisboa

Na ocasião da abertura do maior festival de música da cidade, no dia 18 de junho, pelas 12h00, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, acompanhado pela produtora do evento, Roberta Medina, visitarão o stand da Câmara Municipal de Lisboa – anfitrião do espaço e principal parceiro do festival.

O envolvimento da autarquia neste evento que promove a sustentabilidade ambiental é de imprescindível importância: desde a cedência e trabalho de preparação do espaço (o Parque da Bela Vista) à instalação de infraestruturas que permitem acolher centenas de milhares de pessoas, passando pelos recursos humanos disponibilizados: jardineiros, cantoneiros de limpeza, bombeiros sapadores, polícias municipais e técnicos dos mais variados serviços necessários.

A preparação do espaço (maioritariamente composto por áreas arborizadas e prados de sequeiro) e sua posterior recuperação e manutenção constituem tarefas importantes, de modo a que o Parque da Bela Vista não sofra o impacto da movimentação de tanta gente. O exemplo das anteriores edições mostra a qualidade do trabalho das equipas municipais, que permitiram sempre que o espaço mantivesse o seu viço natural.

Este é um evento que vem permitindo testar técnicas que promovem a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental: a reutilização de água tratada para as regas, a ausência de copos de plástico, os pontos de reciclagem de resíduos, a utilização de fontes de iluminação de baixo consumo, a oferta de transportes públicos e partilhados e de meios de mobilidade suave. O próprio festival destina parte das suas receitas para projetos e ações que visam a salvaguarda da sustentabilidade ambiental, um dos seus propósitos desde os momentos iniciais.

O stand da CML, localizado junto ao recinto do palco Mundo, disponibiliza informação sobre a atividade municipal, nomeadamente, nas áreas da estrutura verde da cidade, do ambiente e combate às alterações climáticas.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.