Presença profissional na FITUR 2023 supera todas as expectativas





Numa primeira estimativa, a Feira reuniu 136 mil profissionais nos três primeiros dias, superando todas as previsões iniciais, com um aumento de visitas de 68% em relação à FITUR 2022



A estes dados devemos acrescentar a chamada digital para a sua plataforma LIVEConnect, que contabiliza hoje 40.000 registos, mais 29% do que em 2022.



Só no primeiro dia da FITUR, o tráfego no site da IFEMA MADRID registra um recorde histórico, com 146.000 visitas



As previsões de público durante o fim de semana permanecem em 80.000 visitantes
Os primeiros dados de presença na Feira Internacional de Turismo, FITUR 2023, que se realiza na IFEMA MADRID desde a passada quarta-feira, confirmam o sucesso absoluto deste grande evento turístico, que já supera todas as expectativas inicialmente definidas. Apenas nas três primeiras jornadas profissionais, a FITUR reuniu 136.000 participantes, o que representa mais 68% do que em 2022, colocando-se em parâmetros já muito próximos da edição recorde da FITUR realizada em 2020.



No que diz respeito à esfera digital, a FITUR também registra um grande marco, ou seja, o tráfego no site da IFEMA MADRID disparou exponencialmente na primeira feira, atingindo o recorde histórico de 146.000 visitas. Neste mesmo contexto, a plataforma digital FITUR LIVEConnect, que complementa a feira com um formato híbrido de maior abrangência temporal e geográfica, registou até hoje mais de 40.000 inscrições, face ao total de 31.000 em 2022.
Apoio institucional e visitas de autoridades dos cinco continentes



Como todos os anos, há que destacar o forte apoio institucional que a FITUR tem recebido, com o apoio da Casa Real, mais uma vez. deu o toque final ao dia de abertura com a presença da SS.MM. os Reis de Espanha, bem como pelo Governo de Espanha. Além disso, a FITUR 2023 contou com a visita do Presidente da Guatemala, Alejandro Eduardo Giammattei, País Parceiro desta edição; do Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez; representantes da OMT; 30 Ministros do Turismo de diversos países; os Ministros de Economia e Assuntos Sociais da Guatemala; 6 ministros espanhóis; 15 Presidentes de Comunidades Autônomas e Vereadores de Turismo de 16 comunidades, e uma centena de embaixadores e empresários e prefeitos de diferentes cidades do nosso país. No total, contabilizou-se a presença de 400 autoridades reunidas em torno desta edição da FITUR,
Outras grandes figuras da FITUR 2023



O impacto da realização da FITUR 2023 também se refletiu na ampla cobertura mediática internacional registada nestes primeiros três dias, em que foram acreditados 6.300 jornalistas, 5.504 nacionais e 510 internacionais de 46 países. 56% a mais que em 2022, com a imprensa ainda ausente na cobertura da feira no fim de semana.



No âmbito das redes sociais, durante os dois primeiros dias da FITUR registou-se um crescimento da comunidade de 3.724 seguidores, pelo que os perfis da FITUR no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin contam agora com um total de 288.557 seguidores. Além disso, todas as publicações realizadas nesses primeiros dias obtiveram 1.676.316 impressões. No perfil do Twitter, FITUR foi Trending Topic na posição número 1 na Espanha nos dois dias da feira, obtendo mais de 500 menções diárias no referido canal. Redes sociais da FITUR ADICIONE A DATA DE HOJE U



Fim de semana na FITUR
Por outro lado, e poucas horas depois da abertura da feira ao público, a FITUR mantém uma estimativa de 80.000 visitantes. Durante estes dois dias de fim-de-semana, o público presente terá a oportunidade de percorrer o mundo através dos 8 pavilhões da feira, obter informações sobre uma extraordinária oferta de locais e ainda decidir o destino, nacional ou internacional, para onde irá dirigir o seu próximo viagem. Tudo isto sem sair da FITUR e usufruindo da rica agenda de atividades lúdicas que os expositores prepararam, desde espetáculos musicais, degustações gastronómicas, workshops de artesanato, atividades culturais e artísticas, etc. para participar dos múltiplos concursos e sorteios organizados para esta grande ocasião.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.