Prêmio Nacional do Turismo: Conheça os três finalistas da categoria Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI



A votação popular já está aberta. Escolha seu finalista favorito e participe até 1º de dezembro


 

Com um total de 124 profissionais inscritos no Prêmio Nacional do Turismo 2023, chegou a hora de conhecer um pouco do perfil das três finalistas que estão concorrendo na categoria Profissionais de Destaque. Dê a sua opinião e participe da votação popular que segue até 1º de dezembro.
 

As votações já estão abertas. Confira o passo a passo!
 

Na categoria “Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI” são três profissionais finalistas. Conheça melhor cada um deles.
 

Mario Cesar dos Santos de Carvalho – Graduado em administração pela Universidade Federal do Pará, mestre em administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor em administração pela Universidade da Amazônia. Tem especializações na área de educação e marketing. Possui também o curso técnico em Guia de turismo pelo SENAC-PA. Como empreendedor criativo, atualmente é CEO da Vida Caboca Experiências e da Filha do Combu Chocolates.
 

Paulo Angeli – Há mais de 20 anos no setor de turismo é o idealizador do Festival das Cataratas, do Fórum de Turismo do Iguassu e idealizador do Hackatour Cataratas, evento que oportuniza o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnologias pro setor de turismo. Fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDESTUR), foi mais de 10 vezes presidente do Conselho Municipal do Turismo.
 

Tatiana Fernandez – Graduada em Publicidade, tem 37 anos dedicados ao setor turístico. Contabiliza ações em 172 municípios brasileiros. Atua em planejamento e desenvolvimento de destinos turísticos com diagnósticos, inventários, formatação de atrativos, capacitação da cadeia produtiva do turismo e posicionamento de mercado. Foi criadora do Conceito Turismo Tecnológico e é autora das metodologias Sete Etapas, Análise de Impacto de Beleza Cênica, Target, metodologia da qual é mentora na formação de consultores em território brasileiro.
 

COMO VOTAR – Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo. Depois de realizar o login com sua conta do GovBr, escolha um dos três finalistas da categoria Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI.
 

Aproveite para escolher também entre os indicados das outras sete categorias: Governo (Dirigentes e Parlamentares; Técnicos), Iniciativa Privada (Médio e Grande Porte), Imprensa e Mídias Sociais, Lideranças Sociais ou Comunitárias, Mulheres Empreendedoras no Turismo e Academia. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será realizada em 16 de dezembro de 2023, na cidade de Brasília/DF, durante o Salão do Turismo 2023: Conheça o Brasil.
 

SOBRE O PRÊMIO – O Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!