Prefeitura de Campinas e AVIESP promoverão 24 capacitações sobre receptivo na cidade

Da esquerda para direita: Eros Vizel, Alexandra Caprioli e Juliana Midori da Prefeitura de Campinas, Aline Haranaka e Juliana Assumpção da AVIESP e Carlos Silvério o instrutor.

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, em parceria com a AVIESP, promoverá 24 capacitações sobre receptivo na cidade, de junho a novembro deste ano. A ação é uma das contrapartidas do convênio firmado com a associação, em função da 38ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, da qual a prefeitura foi a co-realizadora.

Serão capacitados agentes de viagens (receptivo, emissivo e transportadores), guias, representantes do Turismo Rural, taxistas, agentes públicos (Guarda Municipal, PM, Emdec), funcionários dos postos de informações e das atrações turísticas, das recepções dos hotéis, dos bares, restaurantes e comerciantes em geral.

“Estamos muito felizes por firmar este convênio com o município de Campinas, pois teremos a oportunidade de capacitar os agentes de viagens e outros profissionais envolvidos com turismo, além das ações que realizamos em conjunto na 38ª AVIESP.” diz Marcelo Matera, presidente da AVIESP. ” Estas 24 capacitações que serão desenvolvidas em Campinas, seguem a visão da entidade de oferecer oportunidades aos agentes de viagens.”, comenta o vice-presidente da entidade, Fernando Santos.

É a primeira vez que a associação e a prefeitura se envolvem em um projeto desta envergadura. “Já tivemos ações similares, mas pontuais e bem menores”, diz a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli. Ela destaca que a capacitação é fundamental para que a experiência do visitante se transforme em algo inesquecível. “Com este projeto envolveremos todos os segmentos. Adotaremos uma linguagem única para recebermos os turistas que estarão em Campinas a lazer ou a negócios.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.