Da esquerda para direita: Eros Vizel, Alexandra Caprioli e Juliana Midori da Prefeitura de Campinas, Aline Haranaka e Juliana Assumpção da AVIESP e Carlos Silvério o instrutor.
A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, em parceria com a AVIESP, promoverá 24 capacitações sobre receptivo na cidade, de junho a novembro deste ano. A ação é uma das contrapartidas do convênio firmado com a associação, em função da 38ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, da qual a prefeitura foi a co-realizadora.
Serão capacitados agentes de viagens (receptivo, emissivo e transportadores), guias, representantes do Turismo Rural, taxistas, agentes públicos (Guarda Municipal, PM, Emdec), funcionários dos postos de informações e das atrações turísticas, das recepções dos hotéis, dos bares, restaurantes e comerciantes em geral.
“Estamos muito felizes por firmar este convênio com o município de Campinas, pois teremos a oportunidade de capacitar os agentes de viagens e outros profissionais envolvidos com turismo, além das ações que realizamos em conjunto na 38ª AVIESP.” diz Marcelo Matera, presidente da AVIESP. ” Estas 24 capacitações que serão desenvolvidas em Campinas, seguem a visão da entidade de oferecer oportunidades aos agentes de viagens.”, comenta o vice-presidente da entidade, Fernando Santos.
É a primeira vez que a associação e a prefeitura se envolvem em um projeto desta envergadura. “Já tivemos ações similares, mas pontuais e bem menores”, diz a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli. Ela destaca que a capacitação é fundamental para que a experiência do visitante se transforme em algo inesquecível. “Com este projeto envolveremos todos os segmentos. Adotaremos uma linguagem única para recebermos os turistas que estarão em Campinas a lazer ou a negócios.