O prefeito Carlos Eduardo participou nesta sexta (11) da abertura da 263ª Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal. Este ano, a festa tem como tema: “Senhora da Apresentação, Mãe da Misericórdia”, inserido no contexto do Ano Jubilar da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.
A abertura contou com uma procissão que começou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, terminando na Catedral Metropolitana, seguida do hasteamento das bandeiras, onde o prefeito Carlos Eduardo hasteou a do município. Logo após houve a missa celebrada pelo Arcebispo metropolitano da capital, Dom Jaime Vieira Rocha.
A festa será encerrada no dia 21 de novembro e terá uma extensa programação para os fiéis como novenas, missas, terços e procissões tanto na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação quanto na catedral Metropolitana.
HISTÓRIA DA PADROEIRA DE NATAL
Diz a tradição que, em 21 de novembro de 1753, um grupo de pescadores encontrou um caixote de madeira encalhado em umas rochas na margem direita do Rio Potengi, na frente à Igreja do Rosário, na atual Pedra do Rosário. Dentro do caixote, havia uma imagem de Nossa Senhora do Rosário e uma mensagem: Aonde esta imagem aportar nenhuma desgraça acontecerá.