Precisa tratar algum assunto de alta complexidade com a Anac?. Conheça as reuniões técnicas virtuais

Canal tem 95% de satisfação do usuário

Prestes a completar um ano em funcionamento, as Reuniões Técnicas Virtuais, canal disponibilizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aos regulados para discussão e esclarecimento de assuntos técnicos complexos, alcançou 89% das demandas solucionadas. O canal tem 95% de satisfação em pesquisa realizada com os participantes.

Você conhece?!

As Reuniões Técnicas Virtuais têm o objetivo de esclarecer assuntos e situações que, por sua complexidade, não possam ser solucionadas adequadamente pelos canais de atendimento do Fale com a ANAC (clique no link para acessar). O canal tem aproximado ainda mais a Agência de seus públicos regulados, facilitando a resolução de casos e melhorando a disseminação de conhecimento.

Em funcionamento desde 1º de julho de 2021, o canal tem alcançado números de destaque. Foram realizadas 132 reuniões por videoconferência, o que representa uma reunião a cada 2,5 dias. O tempo médio entre a solicitação feita pelo regulado até a realização da reunião atualmente está em 11 dias.

A quem se destina?

As reuniões virtuais são destinadas a regulados da ANAC, ou pessoas em geral, que tenham assuntos técnicos de alta complexidade para tratamento junto às áreas técnicas da ANAC.

Sistema operacional

Atualmente, a ANAC utiliza o Microsoft Teams para as reuniões. O regulado deverá se certificar de que o sistema operacional utilizado em seu aparelho eletrônico seja compatível com o software utilizado pela ANAC para fazer chamadas de vídeo e voz.

 Áreas Participantes

As seguintes áreas técnicas da ANAC já estão disponíveis para agendamento de Reunião Técnica Virtual: Superintendência de Pessoal da Aviação Civil (SPL), Superintendência de Padrões Operacionais (SPO) e Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR).

Com os resultados positivos alcançados, outras áreas técnicas estão aderindo à participação no canal. A partir de junho, a Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (SIA) também estará disponível para agendamento de atendimento por meio de videoconferência.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.