PRAIA DO FORTE FESTEJA A OITAVA EDIÇÃO DE SUCESSO DO FESTIVAL TEMPERO NO FORTE

Alegria, gastronomia e arte foram os ingredientes principais da noite de abertura do VIII Festival Tempero no Forte e V Festival Arte e Cultura, ontem, 28, na charmosa vila de pescadores do Litoral Norte, Praia do Forte. O início do Festival foi marcado pelo tradicional cortejo das baianas que percorreu a vila contagiando moradores da comunidade local e turistas, que se agregaram ao grupo fazendo um verdadeiro ‘abre-alas’ do Festival.
Para dar as boas vindas e apresentar ao público as novidades do Tempero no Forte desse ano, que acontece até o dia 8 de dezembro, a dupla de organizadoras e idealizadoras do evento, Djanira Dias da 2D Marketing Promocional e a chef Tereza Paim, projetaram em dois grandes telões, no Palco Música com Tempero, imagens de todos os restaurantes participantes, dos chefs envolvidos e dos pratos que serão as estrelas do evento.
A primeira noite do badalado Festival, que integra o calendário de eventos do município de Mata de São João, onde fica a vila de Praia do Forte, contou com a presença dos diversos chefs de restaurantes da localidade, de Salvador e de outros estados. Esses profissionais já preparam seus instrumentos de trabalho para colocar a mão na massa a partir dessa sexta, 29, quando iniciam a apresentação dos pratos criados especialmente para o VIII Tempero no Forte, cujo tema, este ano, é a carne.
Dentre as atrações da primeira noite, animaram o público presente grupos de Terno de Reis e Roda de Tambor e a Roda de Capoeira do Grupo Zambiacongo, dentre outras manifestações culturais comandadas pela comunidade local. Na programação dessa sexta-feira, 29, o destaque será a Cozinha Show que terá aulas gratuitas de gastronomia para o público, ministradas por chefs participantes como Fabrício Lemos do restaurante Al Mare, Richard James do Ciranda Café e Luciano Chaves da Nestlé Professional, entre outros. Toda a programação do Festival está no site http://temperonoforte.com.br/2013/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.