Prado-BA recebe 2ª Edição da Feira de Economia Solidária de 21 a 23 de janeiro

Nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, o município baiano de Prado sediará a 2ª Edição da Feira e desta vez o local escolhido para a montagem desta importante Feira é a Praça da Igreja Matriz. A programação do evento, que seguirá todos os protocolos de segurança, contará com atrações artísticas regionais para fomentar o cenário local e ajudar a comercialização de produtos alimentícios e do artesanato.

Além de gerar trabalho e renda, fortalecendo a economia solidária na região, a Feira é mais um atrativo para os turistas que visitam Prado no verão. Conhecido como o Caribe brasileiro, o município baiano que ostenta 84 quilômetros de faixa litorânea, com praias de águas cristalinas, calmas e mornas de tons de azul e verde são emolduradas por coqueirais, areias finas, falésias coloridas e riachos.

O centro da cidade surpreende com um preservado casario do século 19 em meio a ruas de paralelepípedo. São dezenas de casinhas geminadas coloridas, que abrigam residências e, no caso do Beco das Garrafas, os melhores restaurantes de frutos do mar da região, a gastronomia, aliás, é um dos pontos fortes do local. A paisagem interiorana de calmaria e tranquilidade atrai os visitantes para relaxar e curtir as férias com a família em paz e perto da natureza.

Serão comercializados na feira os melhores itens alimentícios, artesanatos e manualidades da região (biscoitos, doces, licores, outros), produtos da agricultura familiar dos assentamentos e produtos de origem indígena produzidos pelas aldeias, localizadas nas regiões de Cumuruxatiba e Corumbau.

O Cesol é um espaço multifuncional público, de caráter comunitário, mantido por meio de parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada, que se destina a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.

A Feira da Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o Instituto Casa da Cidadania em parceria com a Prefeitura Municipal de Prado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

“A Feira da Economia Solidária é uma importante ação que demonstra o quanto estamos promovendo e investindo em prol dos empreendimentos econômicos solidários fortalecendo a economia local e facilitando para que os turistas que nos visitam conheçam o que é produzido em nossa cidade”, afirma o Prefeito de Prado, Gilvan Santos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.