Pousada Mangabeiras: refúgio de verão na Ilha de Boipeba (BA)

O destino reúne tudo para o viajante que gosta de sol, mar e relaxamento para aproveitar alguns dias de férias no verão, entre eles, boa hospedagem, praias desertas, passeios contemplativos e contato intenso com a natureza.

Pousada Mangabeiras convite ao descanso em dias de verão (Divulgação)

Pousada Mangabeiras convite ao descanso em dias de verão
(Divulgação)

Praia dos Castelhanos Ilha de Boipeba convite ao sossego (Divulgação)

Praia dos Castelhanos Ilha de Boipeba convite ao sossego
(Divulgação)

Piscina e restaurante da Pousada Mangabeiras à noite (Divulgação)

Piscina e restaurante da Pousada Mangabeiras à noite
(Divulgação)

Pôr do Sol Pousada Mangabeiras na Ilha de Boipeba (BA) (Divulgação)

Pôr do Sol Pousada Mangabeiras na Ilha de Boipeba (BA)
(Divulgação)

Charme conforto e vista para o mar no bangalô da Pousada Mangabeiras (Divulgação)

Charme conforto e vista para o mar no bangalô da Pousada Mangabeiras
(Divulgação)

São muitas as experiências que o viajante aproveitará se reservar alguns dias de descanso e lazer durante o verão na Ilha de Boipeba. Um dos locais mais bonitos desse incrível destino turístico é a praia Boca da Barra, eleita também como o melhor lugar para contemplar o inesquecível pôr do sol da ilha.

Nessa mesma praia, no alto de uma colina em meio a natureza nativa preservada, fica também a premiada Pousada Mangabeiras, numa propriedade cercada por diversas espécies da flora local, tais como:  dendezeiros, coqueiros, cajazeiras, araçás, cajueiros, bromélias, biribas, samambaias, orquídeas e, obviamente, muitas mangabeiras.

O local é um oásis para quem busca tranquilidade, acolhida e conforto reservando alguns dias nesse   charmoso e aconchegante meio de hospedagem. Os charmosos bangalôs garantem vista privilegiada em suas varandas voltadas para o mar, além da integração com o verde, já que estão distribuídos pelos caminhos e jardins que abrigam também a piscina, o deck e cantinhos reservados para o relaxamento e meditação.

Depois de se hospedar é hora de escolher o que fazer em Boipeba. Entre as opções, não pode faltar o mergulho e contemplação marinha nas piscinas do Bainema.  Em janeiro, no auge do verão, elas ficam mais bonitas, azuladas e translúcidas quando a maré está baixa. O passeio é feito de lancha e uma boa dica é levar ou alugar máscaras de mergulho e snorkel para contemplar a diversidade de peixes e o colorido da vida marinha.

A Praia de Castelhanos, uma das mais bonitas de Boipeba, também precisa estar na sua lista. É o lugar perfeito para quem gosta de praias vazias, sem muitos turistas, mesmo no verão. Por ali, além de coqueiros, piscinas que se formam na maré baixa e uma areia branquinha, você pode saborear pastéis e outros petiscos típicos nas barracas do local.

Outro passeio encantador é a caminhada até o Moreré, que inclui a passagem pelas praias de Tassimirim e Cueira, atravessa o rio do Aritibe e o coqueiral da “fazenda do italiano” até chegar à praia do Moreré. Essa é considerada uma das caminhadas mais bonitas da Bahia.

Além do pôr do sol, que é quase obrigatório para quem visita o destino, outras experiências diferenciadas podem ser aproveitadas no destino, incluindo os momentos de descanso e a gastronomia da Pousada Mangabeiras, onde o turista pode obter também várias dicas para aproveitar o que há de melhor na Ilha de Boipeba.

Mais informações: (75) 3653-6153 – WhatsApp: (75) 9 9903-6153

www.pousadamangabeiras.com.br – Instagram:@pousadamangabeiras

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.