Pousada Mangabeiras, abre restaurante para não hóspedes

Com novidades no cardápio o local tornou-se um atrativo no turismo gastronômico da Ilha, servindo iguarias da gastronomia contemporânea num ambiente que mescla simplicidade, requinte e charme

A Pousada Mangabeiras, na Ilha de Boipeba (BA), vem ganhando destaque no cenário turístico local não apenas pelo conforto e charme de seus bangalôs e por sua localização privilegiada. O restaurante, com suas iguarias gastronômicas, também se tornou um atrativo turístico na pousada, tanto para os hóspedes, quanto para quem visita a Ilha, uma vez que ele é aberto ao público a partir de reservas feitas com antecedência. 

A começar pelo acesso por um elevador funicular em meio à vegetação nativa, que leva ao alto da montanha, o charmoso restaurante oferece um clima agradável e descontraído sem deixar de ser requintado e moderno. Com vista privilegiada para a piscina e jardins da pousada , ele torna a experiência de saborear muito mais agradável. A decoração simples, mas cuidadosa, inclui também um convidativo bar onde são preparados drinks exclusivos da Mangabeiras. 

O novo menu contemporâneo assinado pela da chef Juliana Caruso, uma das sócias da pousada, coloca foco no cuidado dos ingredientes, apresentação do prato e a leveza da harmonização, que se estende desde a entrada até a sobremesa, tudo sintonizado. A maioria dos pratos usa ingredientes frescos e frutos do mar de fornecedores locais, dando um toque de mais sabor e aromas da Ilha de Boipeba.

São receitas exclusivas para cada dia da semana com duas opções de entradas, quatro pratos principais, que incluem frutos do mar, peixes, carnes e uma deliciosa opção vegana. O Polvo ao alho e óleo picante com purê de maça assada e arroz negro e o Curry de Peixe com legumes ao coco, cuscuz marroquino com castanhas, damasco e cebolas carameladas, se destacam no menu, assim como o Risoto de Salmão ao perfume de Dill e amêndoas carameladas.

As sobremesas são outro ponto forte do menu do Mangabeiras. O Mil Folhas de Cacau com sorvete de creme, além de outras opções exclusivas preparadas artesanalmente no próprio restaurante está entre os mais pedidos, assim como o drink Néctar dos Deuses, receita secreta elaborada com o mel do cacau que pode ser servido puro ou com vodca.Imperdível!

Uma boa dica é aproveitar as mesas externas frente à piscina para um momento romântico, seja para almoçar, um happy hour ou   jantar com mais privacidade no deck cercado por jardins.

Mais informações e reservas: WhatsApp: (75) 9 9903-6153 / (75)3653-6153 

 www.pousadamangabeiras.com.br  ou     [email protected]

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.