“Portugal Saúda os Campeões”

Portugal, Campeão da Europa em título e Melhor Destino do Mundo vai acolher a final da Champions League, sendo novamente o palco de um grande evento desportivo internacional. Neste âmbito, o Turismo de Portugal lança a Campanha de Promoção “Portugal. Champions Everywhere”.

A final da Champions é um acontecimento que vai colocar Portugal, ainda mais, no centro das atenções, por isso será uma oportunidade única de afirmação de um destino que está unido, como uma verdadeira equipa para receber os turistas que o visitam.

Mas, não é por acaso que o país tem sido escolhido para acolher algumas das mais importantes competições internacionais. Para além dos seus equipamentos e competências esportivas, tem também atributos bem reconhecidos que o distinguem dos demais destinos internacionais.

Se os argumentos esportivos, são de peso para a escolha de Portugal, o que dizer dos ativos que verdadeiramente o diferenciam e que estão para além do desporto. Falamos de um país com 832 km de costa atlântica, um país seguro, ativo, charmoso, autêntico e, acima de tudo, afável e confiável. Falamos, igualmente, de um povo que sabe receber e, em Portugal, receber bem não é mero marketing: é cultura, é atitude, é identidade.

A final da Champions é o momento de acarinhar todos aqueles que vivem o futebol de forma intensa e convidá-los a apaixonarem-se por Portugal para que possam, muito em breve, concretizar o desejo de nos visitar. A disputa pela Liga dos Campeões, a maior competição mundial de clubes de futebol, é o primeiro grande evento desportivo a ter lugar na era Covid-19 e terá lugar em Portugal, um país de Campeões. Não só o país ainda detém o título de Campeão da Europa como também foi eleito pela terceira vez consecutiva o Melhor Destino Turístico do Mundo (World’s Leading Destination) na edição de 2019 dos World Travel Awards e está nomeado para os World Travel Awards 2020, na edição Europa.

Champions all-around, Champions Everywhere.

Portugal está atualmente no Top10 dos destinos mundiais que mais recebe e organiza congressos e convenções, tendo subido uma posição desde o ano passado, e ocupa o sétimo lugar a nível europeu, de acordo com o relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos (ICCA) relativo a 2019.

Um palco de cenários impressionantes, desde os socalcos das vinhas do Douro, até aos rios de prata que recortam o país, passando pelo sol que doura as esplanadas mais bonitas e, estre é o momento de convidar todos aqueles que vivem o futebol de forma apaixonada a se apaixonarem também pelo nosso país.

Comunicar Portugal, reafirmando o seu posicionamento como um país de campeões é o mote da Campanha que pretende potenciar o Destino, junto dos turistas que estão atentos ao Futebol e que têm vontade de descobrir Portugal, incentivando-os a serem também campeões, usufruindo do melhor Destino do Mundo e do que ele tem para oferecer: Reservar o melhor lugar para descobrir novos spots, apaixonar-se pela beleza das paisagens e degustar os sabores autênticos da gastronomia portuguesa.

O Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, congratula-se com a escolha do país para receber a fase final da Liga dos Campeões e refere que “num ano excecional, marcado por condicionantes inéditas, a possibilidade de realização de um evento como este vem reforçar a confiança e a inspiração para que todos possam descobrir e desfrutar de Portugal, o Melhor Destino do Mundo. A todos os participantes e turistas que nos visitam, sejam muito bem-vindos!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.