Porto Seguro consolida como destino ideal em Feiras de Noivas & Festas

O destino Porto Seguro (BA) esteve presente na Feira de Noivas & Festas, realizada entre os dias 16 a 18 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em programação com oficinas e palestras sobre organização de eventos, tendências de festas, novos produtos.

Consolidando como local preferido para cerimônias de casamentos, bodas e debutantes, além de Trancoso, Caraíva e Arraial d’Ajuda, a sede vive um momento incrível no segmento. A Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro e através do núcleo chamado “Unidos por Eventos”, onde todos são fornecedores de eventos sociais (casamentos), apresentou o “Case na Bahia”, com objetivo expandir a vender Porto Seguro (sede) como local de casamentos.

Em um stand próprio dentro do circuito da feira, Porto Seguro mostrou a produtores de eventos, agentes de viagens, empresários, os espaços ideais para cerimônias incluindo Centro Histórico, praias, igrejas tombadas, além de completos de lazer e barracas, bem como, a gama de serviços de qualidade que se pode contar na cidade.

“Em nosso portfolio contamos com 117 fornecedores em Porto Seguro e percebemos o segmento crescendo mais, a cada dia, em todas suas áreas, como cerimonial, buffet, decoração, vestidos de noivas, estética, sonorização, fotos e filmagens, além de outros e, é por isso, que estamos investindo para fortalecer o setor valorizando nosso potencial”, destaca Valéria Ferraz, da Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro, após participar da feira no RJ e em SP.

“Nosso município já há algum tempo tem sido procurado para a realização de casamentos, como em Arraial, Trancoso e Caraíva, mas, após a pandemia e a realização da Celebração aos Noivos realizada pela gestão do prefeito, Jânio Natal, na ocasião do Aniversário do Brasil, a demanda na sede tem tomado grandes proporções e estamos investindo neste segmento como um importante nicho do turismo”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!