Porto Seguro avança em  inovações em gestão no 8º Salão Nacional do Turismo



Porto Seguro em ação institucional avança em parcerias e aprimoramento de técnicas em gestão turística e inovações do setor durante sua participação no 8º Salão Nacional do Turismo, entre os dias 8 e 11 de agosto, no Riocentro, Rio de Janeiro. Promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura do Rio, o evento é considerado a maior vitrine do turismo nacional, reunindo mais de 100 mil pessoas, entre agentes de turismo, operadoras, empreendedores e o público final. Durante os quatro dias, Porto Seguro aproveita a oportunidade para mostrar sua diversidade de atrativos que o torna um dos destinos mais completos e desejados do Brasil, além de pensar novas rotas turísticas sem seu território.

O 8º Salão Nacional do Turismo é um espaço para aprimoramento em gestão e mercado turístico, além de debates sobre tendências do setor, troca de experiências e apresentação de boas práticas aplicadas no turismo nacional. Porto Seguro, com sua rica oferta turística e cultural, se reafirma como um dos principais destinos do Brasil, capaz de oferecer experiência completa para turistas de todo o mundo. A participação no evento demonstra o comprometimento da gestão do prefeito, Jânio Natal, em manter Porto Seguro em evidência e continuar atraindo visitantes para conhecer suas belezas naturais e culturais, bem como, investe em constante inovações e aprimoramento no gerenciamento técnico, sem perder sua identidade e valores sustentáveis à gestão desta indústria.

Representada pelo secretário de Turismo, Guto Jones, Porto Seguro apresentou um circuito que inclui as belas praias do Litoral Norte, como a Praia do Mutá, até as encantadoras paisagens da Orla Sul, em locais como Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e a famosa Praia do Espelho, bem como, seus potenciais turísticos não convencionais. O município destacou suas manifestações culturais e étnicas com vivências imersivas em aldeias indígenas Pataxós, rota gastronômica que vai da cozinha internacional à típica baiana, e agenda de eventos que inclui o Carnaval, o Réveillon, festas religiosas, a celebração do Aniversário do Brasil e muitas outras.

“No Salão do Turismo tivemos momento oportuno para fortalecermos nosso posicionamento institucional e no mercado, com mais parcerias e também para startar novos nichos e rotas turísticas, buscadas pelo turismo tendência no mundo e, neste caso, tivemos muito o que mostrar com nossa riqueza e diversidade reunidas em Porto Seguro”, destacou Guto Jones, enfatizando a importância da participação em eventos de grande porte como esse, que permitem ampliar a visibilidade do destino, atrair novos públicos e sustentar o crescimento do turismo na região, além de aprimoramento técnico em gestão.

Rolar para cima