Por toda a cidade: Eier Parade terá roteiro com 13 ovos de 2,5 metros de altura para que visitantes conheçam Pomerode (SC)

Atração faz parte da 14ª Osterfest, que acontece de 17 de fevereiro a 17 de abril na cidade mais alemã do Brasil. Obras foram pintadas por artistas que trazem diversas heranças culturais 

A “caça aos ovos” é mais uma tradição de Páscoa. Nas famílias cheias de crianças, pistas são deixadas por todo o lado e a manhã da data cristã é dedicada a procurar os doces pelo jardim. Para a Associação Visite Pomerode (Avip), foi essa a inspiração para a Eier Parade, um mapa de ovos, espalhados pela cidade, que podem ser encontrados por moradores e visitantes. Ao invés de chocolate, essas estruturas presenteiam com arte: em 2022, são treze obras de 2,5 metros de altura, pintadas por artistas locais e convidados distribuídas por quatro bairros. A atração faz parte da 14ª Osterfest, que acontece de 17 de fevereiro a 17 de abril de 2022 em Pomerode (SC). 

A Eier Parade foi criada em 2021 quando, por conta dos impactos da pandemia, a programação presencial da Osterfest teve que ser cancelada. Para que a cidade não perdesse o clima de Páscoa e revivesse o sentimento de renascimento trazido pela data, os organizadores optaram por uma programação contemplativa de ovos. O público gostou da proposta e ela passa a integrar a programação oficial do evento a partir de 2022. 

De acordo com Manfredo Goede, presidente da Avip, a Eier Parade conquistou o público por conseguir unir arte, ludicidade e uma programação ao ar livre, que pode ser realizada no ritmo de cada família. “Fizemos um experimento em 2021 e percebemos que essa atração consegue levar os visitantes a passearem pela cidade e conhecerem bairros e estabelecimentos de Pomerode que não ficam apenas no entorno do Centro Histórico”, comenta. 

Além de artistas locais, produtores de outras regiões foram convidados pelos Consulados da Alemanha, Itália, Áustria e Bélgica para estamparem suas artes em obras apoiadas pelas instituições. Obras com alusão a cultura da Rússia e do Japão também poderão ser visitadas. 

Uma das novidades de 2022 é um mapa físico, onde os visitantes poderão carimbar a cada ovo visitado, através do estabelecimento onde está instalado, para concorrer a prêmios. 

Conheça os artistas e endereços que integram a Eier Parade este ano: 

– Ovo da artista Sandra Bugmann (representando o Consulado da Alemanha) – Loja de Fábrica Karsten (Rod. Werner Dorow 5204, Testo Salto, Blumenau)
– Ovo da artista Mara Maas Hopf – Restaurante Wunderwald (Rua 15 de novembro 8444, Testo Central, Pomerode)
– Ovo da artista Alba Horvath de Lima – Kyly (Rua 15 de novembro 3215, Centro, Pomerode)
– Ovo da artista Nicole Schroeder – Fakini Store (Rua 15 de novembro 1800, Centro, Pomerode)  
– Ovo da artista Jerusa Raduenz. – Ein Prosit (Rua 15 de novembro 327, Centro, Pomerode)
– Ovo da artista Thuany Kollbach (inspirada na cultura russa) – Food Truck OLHO Imbiss Wagen (Rua Hermann Weege 160 , Centro, Pomerode)
– Ovo do Artista Guido Heuer – Bierwein Pizzaria (Rua Hermann Weege, 160, Centro, Pomerode)
– Ovo da Debora Daros (representando o Consulado da Itália) – Special Presentes e Ristorante Funiculi Funicula (Rua Hermann Weege 243, Centro, Pomerode)  
– Ovo do artista Jean Ricardo Tomedi (representando o Consulado da Áustria) – Museu do automóvel (Rua Hermann Weege 544, Centro, Pomerode)     
– Ovo da Artista Aldo Maes dos Anjos (representando a Associação Ilha Belga / Bélgica) – Pop Burger (Rua Luiz Abry 694 – Centro, Pomerode)
– Ovo da artista Vitoria Azuma (inspirada na cultura japonesa) – Barachetta (Rua Presidente Costa e Silva 415, Bairro Testo Rega, Pomerode)  
– Ovo da artista Margareth Soethe – Currywurst Restaurante (Rua Testo Alto 2065, Rota Enxaimel, Pomerode)
– Ovo da artista Silvana Pujol – Nugali (Rua Testo Alto 4848,  Rota Enxaimel, Pomerode)

Sobre a 14ª Osterfest 

A programação de Páscoa da cidade mais alemã do Brasil acontece de 17 de fevereiro a 17 de abril, de quinta a domingo, das 10h às 20h. No Centro Cultural de Pomerode, estarão disponíveis para visitação a maior árvore de casquinhas naturais do mundo, com 100 mil unidades, e ainda o maior ovo decorado, com mais de 15 metros de altura. Pontos gastronômicos, venda de artesanato e produtos locais e outras experiências fazem parte do complexo.

Em virtude das normas sanitárias vigentes para realização do evento, a 14ª Osterfest terá controle de acesso, capacidade de público abaixo de 40%, exigência do comprovante de vacinação ou teste negativo e uso obrigatório de máscara. 

SERVIÇO
14ª Osterfest
Local:
 Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 91-103 – Centro) 
Data: de 17 de fevereiro a 17 de abril, de quinta-feira a domingo 
Horário: das 10h às 20h 
Mais informações:@osterfest
Entrada gratuita com comprovação de vacinação ou teste negativo de acordo com as normas vigentes

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.