Pluna e American Airlines anunciam acordo de codeshare

A Pluna, empresa aérea do Uruguai e hoje a companhia internacional com maior número de operações no Brasil, e a American Airlines firmam acordo em que compartilham o código “PU” (Pluna) em voo sem escalas na rota Montevidéu – Miami, da American. A aprovação ainda depende das respectivas autoridades regulatórias.

Em seu centro de conexões em Miami, a American oferece mais de 300 voos diários em mais de 100 destinos nos Estados Unidos, Caribe, Europa, México e América Latina.

“Estamos satisfeitos de firmar esta aliança com a Pluna e oferecer a seus clientes mais opções de viagens por meio do centro de conexões da American em Miami”, afirma Peter Dolara, Primeiro Vice-presidente para México, Caribe e América Latina.

Roberto Luiz, Diretor de Vendas e Alianças da Pluna, diz que “este acordo com a American Airlines é resultado de um trabalho muito exigente para cumprir com os requisitos de uma organização global de primeira categoria e dar os primeiros passos no sentido de melhorar a oferta aos nossos clientes”.

Sobre a PLUNA
A Pluna (www.flypluna.com) possui uma frota composta por 11 aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen renovada a partir de março de 2008 e, até o final do ano, receberá mais duas aeronaves. A Pluna conecta as cidades de Montevidéu e Punta del Este a Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Paraguai e nove cidades brasileiras (Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília). Em julho de 2008, a companhia obteve a certificação IOSA de segurança operacional e, nos últimos quatro anos, passou a transportar na região de 300 mil passageiros para mais de 1,1 milhão de pessoas, além de dobrar o número de cidades de conexão.

Sobre a American Airlines
American Airlines, American Eagle e a AmericanConnection atendem mais de 260 aeroportos em 50 países e territórios com aproximadamente 3.400 voos diários. A frota da American Airlines conta com mais de 900 aeronaves. O premiado portal da American Airlines (AA.com®) oferece aos seus usuários fácil acesso para conferir e fazer reservas, acompanhar notícias personalizadas, informações e ofertas de viagens. A American Airlines é uma das sócias-fundadoras da aliança oneworldsm, que reúne algumas das melhores e maiores companhias aéreas e oferece aos seus clientes mais serviços e benefícios que qualquer companhia aérea poderia oferecer individualmente. Em conjunto, os membros da aliança e os em processo oferecem mais de 900 destinos com mais de 10 mil voos diários a 149 países e territórios. American Airlines e American Eagle são subsidiárias da AMR Corporation. AmericanAirlines, American Eagle, AmericanConnection, AA.com e AAdvantage são marcas registradas da American Airlines. (NYSE:AMR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.