Plataforma de viagem de ônibus aposta em embarque biométrico

Projeto liderado pela plataforma Embarca teve início em Curitiba (PR) e oferece uma nova experiência ao setor


Recém lançada no mercado rodoviário, a plataforma Embarca, desenvolvida pela Arca Mobility as a Service, empresa de tecnologia referência em soluções para mobilidade, aposta 100% na tecnologia como sua aliada para o sucesso.

Em parceria com a FullFace , desenvolvedora brasileira de biometria facial, a plataforma iniciou a fase teste da implementação da tecnologia de reconhecimento facial em sua frota de ônibus. A iniciativa tem como propósito, ajudar na identificação dos viajantes e, com isso, promover mais agilidade, segurança e personalização no momento do embarque.

Segundo o CEO da Arca Mobility as a Service, Felipe Gulin, as soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa contribuem para tornar as operadoras mais competitivas e atraentes para seus clientes e, dessa forma, atrair e reter seus passageiros. “Essa parceria marca uma nova fase no transporte de ônibus no Brasil” “Estamos aprimorando a qualidade dos serviços, aliando tecnologia à tradição para que todos se sintam seguros e vivenciam uma experiência única do início ao fim”, afirma Felipe.

Com essa funcionalidade é possível oferecer uma nova experiência contactless, pois os usuários não precisarão ter o contato com um dispositivo móvel ou pessoas, já que o motorista terá acesso em tempo real a todas as informações necessárias para validar o embarque do passageiro, garantindo a autenticidade de cada um. Além disso, ajuda a otimizar o tempo de viagem, garantindo assim a segurança e os protocolos definidos para a realização de um transporte seguro.
A implementação do reconhecimento facial biométrico é um dos diferenciais da frota que faz os primeiros roteiros da Embarca no trecho de Curitiba a Ponta Grossa( PR). O objetivo é que nos próximos meses, a tecnologia também seja incorporada em novas linhas.

Sobre a Arca Mobility as a Service

A Arca é uma empresa de tecnologia especializada em desenvolver soluções para mobilidade por meio de aplicativos. Seu propósito é conectar origem e destinos no mundo, ajudando na decisão da mobilidade das pessoas.

Sobre a Embarca

Plataforma completa para os operadores de transportes, que permite conectar clientes, operadores e motoristas. O sistema desenvolvido pela Arca, que já atua com o marketplace para venda de passagens Embarca.Ai, integra também as soluções: Embarca.M, aplicativo desenvolvido para auxiliar os motoristas; e o Embarca.E, sistema para gestão de encomendas.

Informações à imprensa:
Arca Mobility as a Service
Seven PR | arca@sevenpr.com.br

Sobre FullFace

Startup brasileira especializada na identificação de pessoas através de uma tecnologia proprietária de biometria facial, que possibilita fácil integração a hardwares e softwares, facilitando processos de autenticação integrada em ambientes web e mobile. A tecnologia desenvolvida pela FullFace não armazena imagens, o que a torna uma ferramenta importante para garantir a segurança e privacidade de todas as informações. A startup atua em diversos segmentos da economia e atende clientes como GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Seguros Unimed, Lojas Pernambucanas, C6 Bank, QUOD e outros.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.