Plano estratégico para alavancar o Turismo no Rio será debatido em evento


Encontro promovido pela Associação Rio Vamos Vencer reunirá as principais lideranças do Turismo e visa debater iniciativas para o incremento do setor.

“Investindo no Rio, o turismo de todo o Brasil cresce junto”. Foi com esse pensamento que a Associação Rio Vamos Vencer, liderada pelo empresário Marcelo Conde, idealizou o evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, que será realizado no dia 16 de março, das 9h às 17h15min, no Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

O encontro reunirá as principais lideranças da indústria de Turismo e visa promover o debate de iniciativas para o incremento do setor no Rio, de forma a culminar com a elaboração de um plano estratégico para promover a cidade e atrair mais turistas.

“Nosso objetivo é buscar caminhos que ajudem o Rio a retomar sua vitalidade econômica e financeira. A indústria do turismo é, sem dúvida, uma vocação do Rio e a necessidade de um plano estratégico para a cidade é urgente. Investindo no Rio, o turismo de todo o Brasil cresce junto”, destacou Marcelo Conde, acrescentando que pretende buscar apoio no governo, a nível federal, estadual e municipal, para atingir a meta.

O empresário destaca o sucesso do Plano Maravilha (1997-2000), implementado pela Prefeitura do Rio com o apoio da Embratur, e que ficou reconhecido como um caso de sucesso.

“Ao longo de três anos de atuação, o Plano Maravilha mudou o panorama do turismo carioca, alcançando ótimos resultados no incremento do produto turístico Rio, no Brasil e no exterior. Neste período, saltamos de 2,8 milhões de turistas para 5,3 milhões. Esses números, por si só, já comprovam a importância de um planejamento efetivo”, reforçou o presidente da Associação Rio Vamos Vencer.

O evento conta com o apoio do Bondinho Pão de Açúcar, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Hoteis Rio, RIOgaleão, STX e Trem do Corcovado. 

Sobre a Associação Rio Vamos Vencer:

O projeto teve início em 2017, quando um grupo de empresários e executivos, ligados majoritariamente aos setores de turismo, cultura e imobiliário, decidiu se unir para, juntos, debaterem questões pertinentes ao Rio e encaminharem às autoridades dos diferentes níveis, federal, estadual e municipal, propostas em geral, inclusive para melhorar o posicionamento turístico da cidade.

Após cinco anos de atuação, o movimento Rio Vamos Vencer está se transformando numa associação civil, sem fins lucrativos, de forma a poder lutar ainda mais pelos interesses da Cidade Maravilhosa. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.