Empresa de turismo fluvial de luxo lança programa Vintage Wild Travel, propondo uma incursão no aclamado Douro Superior a bordo de um barco histórico que servia a Marinha Inglesa
A Pipadouro redefiniu o conceito de turismo fluvial no rio Douro e conquistou fama mundial ao longo dos últimos 17 anos, com propostas de luxo que obedecem aos elevados padrões de exigência de um mercado que privilegia a qualidade superior, o conforto e a exclusividade.
A empresa continua a diversificar a sua oferta e acaba de lançar um novo programa clássico, o Vintage Wild Travel, que proporciona uma incursão única e autêntica no aclamado Douro Superior, explorando o lado mais selvagem e virgem do rio a bordo do Friendship I, um Wooden Yacht Classic com 66 pés de comprimento que foi construído em 1957 para servir a Marinha Inglesa.
Especialista em desenhar experiências que perdurem no tempo e na memória, a Pipadouro sugere uma viagem imersiva, entre o cais privado no Pinhão e Barca D’Alva, belíssima aldeia que faz fronteira com Espanha.
A proposta contempla a passagem por estreitos icónicos da mais antiga Região Demarcada e Regulamentada do Mundo, incluindo o famoso Cachão da Valeira, palco do trágico naufrágio do barco rabelo em que seguiam D. Antónia Ferreira, eternizada como Ferreirinha, e o Barão Forrester, que desapareceu nas outrora revoltosas águas do Douro, nesse dia, em 1861.
Entre as eclusas da Valeira e do Pocinho, etapas memoráveis do percurso, o Douro Superior apresenta-se a quem o visita com as suas imponentes e majestosas escarpas, cortes dramáticos num cenário pincelado por encostas preenchidas com vinhas, olivais e amendoais, despertando todos os sentidos para uma verdadeira conexão com a natureza.
O Vintage Wild Travel tem início às 9h00, no Pinhão, e termina às 17h00, em Barca D’Alva, com o almoço a ser servido a bordo do Friendship I, um superiate clássico que se destaca da concorrência pela imponência, beleza e caraterísticas únicas, aliando os traços originais às garantias de conforto, charme e exclusividade.
O conforto é uma prioridade para o operador e, nesse sentido, o cliente tem à disposição um leque de opções para completar o programa clássico. Assim, o regresso pode ser realizado no próprio dia, de carro ou de comboio, ou no dia seguinte, após pernoita em alojamento selecionado ou no barco da Pipadouro, classificado como Gentleman’s Vintage Boat, que apresenta duas suites com uma ocupação máxima de quatro pessoas.
“Sendo uma proposta full day, consideramos importante aliar o programa clássico a um leque de opções que se adeque às pretensões de cada cliente. O Vintage Wild Travel reforça o estatuto da Pipadouro como especialista em viagens ao Douro Superior, a bordo de um barco único, repleto de charme, que tem o conforto, espaço e decoração ao nível de um Boutique Hotel, garantindo por outro lado a exclusividade e o atendimento personalizado que os nossos clientes valorizam e que não encontram num barco hotel”, frisa Ana Clara Silva, diretora de Operações da empresa.
A Pipadouro, que conquistou recentemente o prémio Best Luxury Vintage River Cruise Company 2024 – Iberian Peninsula nos Travel & Tourism Awards, da revista britânica LUXLife Magazine, apresenta igualmente propostas exclusivas de Um Dia no Douro, Almoço Vintage, Bed & Breakfast, Fim de Tarde, Jantar de Charme, Vintage Breakfast ou Wine with a View, para além das inúmeras possibilidades dos programas feitos à medida, e de partidas regulares entre o Pinhão e o Tua.
Sobre a Pipadouro:
A Pipadouro iniciou a atividade em 2007, apresentando o conceito inovador de turismo fluvial de luxo no rio Douro (Vintage Wine Travel), com um serviço de qualidade, em dois barcos (Friendship I, de 1957, e Pipadouro II, de 1967) classificados como Gentleman’s Vintage Boats. Gonçalo Correia dos Santos (sócio fundador), Tomás Roquette (Quinta do Crasto), Pedro Silva Reis (Real Companhia Velha) e Fernando Pereira (GLD, grupo de investimento) integram a estrutura acionista da empresa.