Pipa lança Passaporte Gastronômico para turistas

Documento oferece 20% de desconto em restaurantes associados ao Movimento Preserve Pipa

O Passaporte Gastronômico dá direito a 20% de desconto nos restaurantes associados ao Movimento Preserve Pipa.

Passear pela praia da Pipa e se deliciar com as opções gastronômicas variadas ficou ainda melhor. Agora, os turistas hospedados nos hotéis associados ao Movimento Preserve Pipa terão acesso gratuito ao Passaporte Gastronômico, um documento que dá direito a 20% de desconto nos restaurantes também associados ao Movimento. Cada ida aos locais gera um carimbo e, com o passaporte completo, o visitante ganha ainda mais benefícios.

Válido até o final de 2023, o Passaporte Gastronômico inclui opções desde a culinária regional e internacional, em ambientes com ares praianos ou salões de requinte. Entre os queridinhos, estão o Restaurante Macoco, de comida Artesanal, que serve o delicioso Pepper Steak e o Oca, da Toca da Coruja, de cozinha Contemporânea, que tem o famoso Medalhão de Carne de Sol, o prato mais pedido por todo mundo que passa por lá.

“É uma iniciativa maravilhosa”, comenta Micaela Bitarello, dona do restaurante Macoco. “Às vezes, o turista chega aqui e ainda não sabe onde comer, então o Passaporte funciona como uma espécie de guia para comer bem com preços mais em conta”, completa. “Para nós, que trabalhamos com o turismo gastronômico, é uma ótima forma de movimentar e valorizar os negócios com criatividade”, conclui.

Quando completa todos os carimbos, o visitante pode ganhar mais descontos nos hotéis associados, além de brindes sustentáveis do Preserve Pipa. “Um lugar tão bonito como Pipa precisa de uma experiência gastronômica à altura. E nada melhor do que fazer isso com precinhos mais camaradas”, explica Wanderson Borges, co-fundador do Movimento Preserve Pipa. “Nossa expectativa é aumentar o fluxo nos restaurantes e garantir a melhor experiência custo-benefício para os visitantes”, finaliza.

O que é o Preserve Pipa

O movimento Preserve Pipa é uma iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau em prol da harmonia entre natureza e empresas locais. Ao todo, são 46 empreendimentos participantes, todos com avaliação acima dos 90% de aprovação entre os clientes. O foco é a qualidade no atendimento, boas instalações e preo

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.