Petrobras descobre mais óleo leve e gás no Estado do ES

A Petrobras comunicou ontem a descoberta de uma nova acumulação de óleo leve e gás na Concessão de Golfinho. A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 4-GLF-31-ESS, informalmente denominado Tambuatá.

Localizado a 74 km da costa, o poço está situado a 7 km do navio-plataforma Cidade de Vitória, na porção leste do Campo de Golfinho, em lâmina d’água de 1.520 metros. Análises preliminares indicam um óleo “de excelente qualidade”, condensado e gás.

A companhia disse que o poço continuará sendo perfurado até a profundidade de 6.100 metros com objetivo de testar formações mais profundas.

A empresa explica que foram identificados reservatórios do período geológico Cretáceo, de idade Santoniano que já produzem no campo, em uma profundidade entre 4.530 e 4.670 metros e com boas condições para a produção. Conforme a estatal, esse empreendimento faz parte do Projeto Varredura, direcionado ao programa de antecipação da produção de hidrocarbonetos em novas descobertas próximas a sistemas de produção já implantados, o Planóleo.

Eike
E a OGX, braço de petróleo e gás do grupo EBX, controlado por Eike Batista, informou ontem ter recebido do Ibama a Licença de Operação para iniciar a produção no campo de Waimea, em águas rasas da Bacia de Campos. O Teste de Longa Duração (TLD), como é chamada a etapa inicial de produção, será dia 23.
fonte: Materia publicada na Gazeta On line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.