Pernambuco realiza ação promocional com foco no Nordeste e Sudeste

A partir deste final de semana (04/04), a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realiza a ação promocional “Pernambuco vai invadir sua praia” em cinco capitais do Nordeste (João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal) e em duas grandes cidades do Sudeste: Rio de Janeiro e Campinas.
A ação consiste em uma blitz nos points e lugares badalados das cidades, promovendo Pernambuco de forma leve e divertida. A “invasão” começa quando promotores chegam aos locais com walkmidias(mídias móveis) e abordam o público presente com plaquinhas do Curta Pernambuco que serão usadas para tirar fotos e publicá-las nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), utilizando a hashtag #CurtaPE.
Também haverá brincadeiras e distribuição de brindes, além da divulgação da gastronomia pernambucana, por meio dos bolos de rolo e picolés customizados. Ao total, mais de 30 locais serão invadidos, entre eles: Mucuripe Club (CE), Praia da Devassa Beach Club, Via Costeira (RN), Praia de Stella Mares (BA), Feirinha de artesanato e Orla de Tambaú (PB), Praia da Pajuçara (AL), Praia de Copacabana (RJ) e Parque Taquaral, em Campinas (SP).
Durante as “invasões”, serão distribuídos vouchers no valor de R$ 100,00 para serem utilizados na compra de pacotes da operadora Azul Viagens para Pernambuco. Em parceria com a Zeca’s Sorvetes, foi criado o picolé “Pernambuco é só chegar!” nos sabores das frutas típicas do Estado, como coco, graviola, limão, goiaba e cajá.
“A escolha das cidades não foi aleatória. Levamos em consideração o perfil do turista que visita Pernambuco. De acordo com nossas pesquisas, 40% dos turistas nacionais que vêm ao Estado são provenientes da região Nordeste. Em seguida, a região Sudeste, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro” explicou o presidente da Empetur, André Correia.
A ação acontece simultaneamente nos dias 04, 05, 06, 11, 12 e 13 de abril nas cidades escolhidas. As blitzes serão realizadas pela manhã nas praias/parques e pela noite em bares e boates de grande movimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.