Turismo Week Nordeste, maior promoção de viagens do país, será divulgada em São Paulo
Durante o último mês da baixa estação do Turismo, os estados do Nordeste ganharão um reforço para a promoção dos destinos. Entre os dias 10 e 16 de agosto, os produtos e destinos de Pernambuco e dos outros estados da Região Nordeste estarão com descontos promocionais, através da ação ‘Turismo Week Nordeste’, a maior promoção de viagens do país. Na próxima sexta-feira (30), os estados nordestinos irão divulgar a ação em São Paulo, no Hotel Renaissance Havana Club.
O workshop deverá reunir 200 pessoas, entre agentes e operadores de viagem. No encontro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco irá relacionar os equipamentos turísticos do Estado que irão participar da ação fornecendo os descontos. A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e receptivos. O Turismo Week Nordeste é realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) em parceria com a CTI/NE.
“São Paulo é o maior mercado emissor de turistas para Pernambuco, por isso, escolhemos o estado para divulgar a ação. Além disso, iremos realizar uma exposição dos atrativos e equipamentos turísticos de Pernambuco”, informa Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.
Os destinos e produtos serão promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br e disponibilizados para os agentes e consumidores. De acordo com a Braztoa, cerca de 500 ofertas serão disponibilizadas durante os sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos da região. Estima-se que o site tenha mais de 150 mil acessos e que, no mínimo, sejam vendidos mil pacotes turísticos. Após o período de divulgação exclusiva do Nordeste (10 a 16/8), a promoção segue até o dia 30 de agosto com descontos nacionais e internacionais.
Esta é a primeira vez que a ação Turismo Week será exclusiva de uma região brasileira. “O Turismo Week é uma importante ação a ser promovida para o Nordeste, principalmente em tempos de crise, em que os brasileiros optam por explorar o turismo regional, interessados em pacotes diferenciados e, principalmente, nos atrativos naturais que estados como Pernambuco têm a oferecer”, finaliza Felipe Carreras. De acordo com dados do Ministério do Turismo, cerca de 50% dos brasileiros que irão viajar nos próximos meses escolheram o Nordeste como destino.