Pernambuco lança guia GLS na 1ª feira brasileira voltada para o segmento

Considerado pelo Ministério do Turismo um dos cinco destinos gay friendly no Brasil, Pernambuco está se consolidando como destino GLS devido a um trabalho que o Governo do Estado vem fazendo para promovê-lo como destino turístico desse segmento. Para melhor atender a esse público, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) lança o Guia GLS Pernambuco – Um estado de felicidade, mostrando os principais atrativos do Estado desde a gastronomia, passando pelos pontos turísticos, até as baladas.
O guia será lançado na Expo Business LGBT Mercosul, que acontece em São Paulo, no próximo sábado (23), e é a primeira feira voltada para o segmento LGBT. A participação de Pernambuco nesse evento é mais uma ação de fortalecimento do Estado como destino turístico do público GLS. A Expo Business LGBT Mercosul deve reunir aproximadamente três mil participantes entre agentes e operadores de viagens e empresas que atuam nesse segmento, além do público final.
O Guia GLS Pernambuco é dividido em dez seções – Destinos, Gastronomia, Compras, Bem-estar, Eventos, Baladas, Passeios, Endereços, Hotéis e Serviços – e cada uma delas conta com resumo e sugestões de estabelecimentos relacionados ao tema. Os locais contam ainda com selos de identificação para o turista saber se aquele determinado local é 100% gay, gay friendly (ambiente misto, onde gays são bem-vindos) ou straight friendly (ambiente gay, onde não-gays são bem-vindos). A tiragem inicial é de vinte mil exemplares, que serão distribuídos em feiras visando a promoção do Estado, e serão publicados em três línguas: português, inglês e espanhol.
Expo Business LGBT Mercosul
Data: 23 de julho
Local: Centro Fecomércio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – SP)
Maiores Informações: www.expobusinesslgbt.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.