De acordo com o Webmotors Autoinsights, HR-V e Civic ocupam o primeiro lugar entre os veículos zero quilômetro e seminovos, respectivamente
– A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia o novo ranking de carros novos e usados mais buscados na plataforma pelos consumidores brasileiros em março.
O Honda HR-V aparece, pelo segundo mês consecutivo, no topo do ranking dos veículos zero quilômetro mais procurados no período, seguido por Fiat Fastback e Hyundai Creta, respectivamente no segundo e terceiro lugares. A novidade fica por conta da entrada do Chevrolet Montana na lista, picape recém-lançada no mercado brasileiro, ostentando a sexta posição.
A Honda também ocupa a primeira colocação entre os carros seminovos com o modelo Civic, de acordo com o Webmotors Autoinsights. Março, aliás, registrou o mesmo pódio do mês anterior, com Toyota Corolla e Chevrolet Onix em segundo e terceiro lugar, nessa ordem.
Ranking dos carros 0Km mais buscados em março no Brasil:
- Honda HR-V
- Fiat Fastback
- Hyundai Creta
- Fiat Pulse
- Jeep Compass
- Chevrolet Montana
- Volkswagen Polo
- Chevrolet Onix
- Fiat Toro
- Jeep Renegade
Ranking dos carros usados mais buscados em março no Brasil:
- Honda Civic
- Toyota Corolla
- Chevrolet Onix
- Volkswagen Gol
- Honda Fit
- Hyundai HB20
- Honda HR-V
- Fiat Palio
- Volkswagen Golf
- Ford Ecosport
Sobre a Webmotors
A Webmotors foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo do Brasil.
Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales, que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.
Em março de 2023, a empresa australiana de tecnologia especializada no segmento automotivo aumentou sua participação societária na empresa para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas meio da plataforma da Webmotors.