Pela primeira vez, Grupo Guararapes (GUAR3), controladora da Riachuelo, passa a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE)



Nesta semana, foi divulgada a 18ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3), que reúne 70 empresas que se destacaram pelo seu compromisso com a sustentabilidade corporativa, a fim de apoiar os investidores na tomada de decisão de investimento e estimular as empresas a adotarem as melhores práticas de ESG. Pela primeira vez, o Grupo Guararapes (GUAR3) foi reconhecido por sua evolução e amadurecimento nos temas ligados a Governança Corporativa, Social e Ambiental, e passou a integrar a carteira do ISE. Tal reconhecimento reforça o foco da companhia em criar uma moda mais sustentável.
 

No ano passado, inclusive, a Riachuelo investiu na circularidade em circuito fechado, algo inédito no mercado, e passou a custear e administrar uma pesquisa no Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) para otimizar processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem, priorizando resíduos têxteis de suas fábricas e roupas doadas pelos clientes.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.