Paulo Angeli vai receber título de Cavaleiro da Ordem de Santiago

O idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, será homenageado com o importante título de Cavaleiro da Ordem do Caminho de Santiago. A cerimônia será realizada no dia 15 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), durante a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-estar (Termatalia), considerado o maior do segmento no mundo.

A homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Angeli em prol do turismo nacional. “É uma honra receber a comenda e fazer parte da Ordem do Caminho de Santiago”, destacou Angeli.

A Ordem Militar de Santiago é supranacional e existe desde o ano 1175, quando foi instituída por Afonso VIII de Castela e aprovada pelo Papa Alexandre III. Atualmente são 1.168 cavaleiros e damas doa Ordem do Caminho de Santiago espalhados pelo mundo.

ordem-santiago
Como delegado comercial da Termatalia, Paulo atuou na captação dos expositores do evento. “Serão cerca de 200 estandes com empresas de todo o mundo. A nossa cidade, que tem água termal, pode aproveitar muito com esses especialistas que estão vindo para cá”, ressaltou.

Pela primeira vez, a Termatalia será realizada num país de língua portuguesa e terá como tema “A Energia das Águas”, uma referência às águas mineromedicinais do Aquífero Guarani, e reunirá atrativos termais e de wellness spa, agências de viagens, operadores de turismo, jornalistas e especialistas de 25 países.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), apontam que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do esperado para o turismo convencional. Hoje 6,5% do total de viagens de turismo são escolhidas com base no turismo de saúde e bem-estar, segundo estudos divulgados pela organização da Termatalia.

Captada pela Gestão Integrada do Turismo, a Termatalia conta com apoio da Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, Visit Iguassu e Governo do Paraná, além de entidades públicas e privadas ligadas ao turismo.

Rolar para cima