Passeios em Aparecida (SP) – I Press Trip Vale do Paraiba Cristina Lira & Gestores Vale Receptivo

Começo o dia escrevendo sobre os momentos maravilhosos que vivi, ao lado de amigos jornalistas para vivenciar experiências em cidades do famoso Vale do Paraiba(SP), onde de 20 a 24 de fevereiro, promovi o I Press Trip Vale do Paraiba com parceria dos gestores do Vale Receptivo ( Maria Jovita Vilela e João Gilberto Oliveira)

 

Ir a Aparecida e não visitar o Santuário Nacional Nossa Senhora de Aparecida é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Corcovado , o Cristo Redentor. É o lugar mais bonito do mundo, um lugar mágico que de longe da entrada da cidade, chama atenção e não há quem não se emocione, com este imponente monumento de adoração e devotos do mundo, peregrinos e romeiros de todas as classes sociais se misturam neste lugar encantador e mágico. Agende um tour noturno com sua agencia de viagens, com seu guia. O lugar é deslumbrante e maravilhoso, algo que não se explica de tão lindo que é. E você sente uma energia, uma proteção divina!.

 

CINE PADROEIRA

 

Entre outros passeios, não deixe de ir ao Cine Padroeira, inaugurada no dia 08 de outubro do ano passado, uma sala de cinema de última geração, que reúne o que existe de mais moderno em produção cinematográfica. Com capacidade para 150 pessoas, o espaço exibe o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida, uma obra multimídia , que conta a trajetória de fé e devoção à Padroeira do Brasil, desde o encontro da imagem nas águas do rio Paraíba, até os dias atuais, com a construção do Santuário Nacional.

 

A produção foi feita exclusivamente para a sala que conta com dez projetores laser de alta definição, que exibirão imagens simultâneas em cinco telas especiais. O sistema cria efeitos holográficos em 3D, sem a necessidade do uso dos óculos conversores, retratando os personagens históricos e os milagres atribuídos a Santa. A tecnologia, que levará os expectadores para dentro da história. É semelhante à utilizada na festa de abertura das Olímpiadas do Rio de Janeiro. Com 15 minutos de duração e gravado em 4K (ultra HD). O filme foi feito para interagir com a sala, que é ambientalizada como parte do cenário. Um sistema de som de última geração ainda completa a experiência multimídia. A obra foi dirigida pelo experiente Del Rangel, um veterano da Teledramaturgia brasileira e responsável por classicos como : Cambalacho, Bebê a bordo e Os Maias.

A inauguração do Cine Padroeira, também marcou a criação do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, um complexto turistico anexo ao Santuário Nacional, que abriga ainda o Museu de Cera- também dedicado à história da Padroeira do Brasil, o cantinho dos devotos mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.

 

Cine Padroeira-caracteristicas

Área -315m2

Capacidade – 150 pessoas

duração do filme -15 minutos

projetores- 10(Panasonic)

Telas -5

Sistema de som- 7.1

 

MUSEU DE CERA

Museu de Cera, com estátuas de Madre Teresa de Calcutá e Bento XVI

 

Frei Damião

O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida colocou em exposição em setembro do ano passado, as estátuas em homenagem a Bento XVI, Papa emérito da Igreja Católica e Madre Teresa de Calcutá , canonizada em 4 de setembro , pelo Papa Francisco no Vaticano. As peças são as mais novas aquisições do primeiro museu de cera sacro dedicado à Padroeira do Brasil, instalado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O acervo agora conta com 63 estátuas, abrangendo personalidades históricas, religiosas, santos e famosos devotos da Virgem Maria. Com a chegada de Bento XVI, o espaço agora possui as imagens dos três Papas, que visitaram a cidade de Aparecida, durante viagens ao Brasil. O ex pontificie, que abdicou do cargo em 2013, esteve no Santuário Nacional em 2007, por ocasião da realização da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe. Já a Madre Teresa, a nova Santa da Igreja Católica, foi a fundadora , em 1950, da Congregação das Missionárias da Caridade e por mais de 40 anos dedicou a vida aos pobres e doentes da cidade de Calcutá, na Índia. O trabalho lhe rendeu , em 1979 ,o Prêmio Nobel da Paz, um reconhecimento mundial por sua dedicação aos mais necessitados.

O Museu de Cera Nossa Senhora Aparecida é um empreendimento do Santuário Nacional, em parceria com o grupo Dreams, que possui museus de cera nas cidades de Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), e em Cancun, no México. O empreendimento fica no pátio do Santuário Nacional, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. No espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados, há 63 estátuas em tamanho natural, distribuidas em 20 cenários, que recriam os principais acontecimentos relacionados à imagem da Santa, que hoje é venerada por milhões de devotos no Brasil e no mundo. O acervo reúne figuras como Dom Pedro I, Getúlio Vargas, Frei Galvão, também há devotos famosos, como o ex jogador, Ronaldo, o fenômeno, entre outros.

 

Funcionamento:

De segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17hs, aos sábados das 8hs às 19hs e aos domingos e feriados, das 8h às 18hs. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536

 

PASSEIOS DE BALSA EM APARECIDA

Jornalistas do Press Trip (viagem de imprensa) com a guia Fatima Midões

Um dos passeios emocionantes é o passeio de balsa em Aparecida, pelas águas do rio Paraíba do Sul. O passeio é feito com toda a segurança aprovado pela Marinha do Brasil, com coletes salva vidas.   A equipe é treinada e preparada para atender o turista. Há dois locais de saída, para atender os romeiros.  Pode embarcar na Marina Recanto Rio Paraiba e pela Rio Santo Turismo. O trenzinho da Alegria leva voce e sua familia para fazer o passeio de balsa na Marina Recanto Rio Paraiba e conhecer alguns pontos turisticos da cidade.

 

 

Claudia Lino dos Santos, recebendo os jornalistas do I Press Trip Vale do Paraiba e apresentando seu passeio de balsa pelo rio Paraiba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações e reservas:

email [email protected]

[email protected]

 

(12)99131-7269 / 981607284

(12)3105-1617 -aos finais de semana

 

  • O I Press Trip Vale do Paraiba Cristina Lira & Gestores do Vale Receptivo, contou com apoio do Hotel Santo Graal, Marina Recanto Rio Paraiba, Prefeitura de Aparecida, MF Transportes, restaurante Sabor & Fé, restaurante Gruta da Gratidão, Diretoria de turismo de São José dos Campos, Secretaria de turismo de Aparecida, Pousada Jovimar, Cntur, Agctur.

 

 

 

 

 

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.